Relato de ocorrência sobre o caso da onça-pintada morta em Lima Campos foi registrado. Suspeito foi identificado.
Na manhã de hoje, 13, o Boletim de Ocorrência foi registrado sobre o crime ambiental ocorrido no povoado Centrinho, zona rural de Lima Campos. O acusado desse crime reside no povoado, trata-se de Lucas Santos de Morais, de 45 anos. Foram apreendidos duas espingardas de fabricação cadeira e a pele do animal abatido.
Segundo a ocorrência, a guarnição iniciou a busca por informações sobre o fato amplamente divulgadas nas redes sociais. Confirmada a veracidade dos fatos, o acusado afirmou que estava dentro de sua propriedade realizando a colheita de feijão, quando foi atacado pelo animal, momento em que efetuou disparos contra a onça. Em seguida, o animal foi encontrado sem vida a poucos metros do local dos disparos.
O acusado ainda disse que solicitou ajuda de três amigos para transportar o animal e, na casa de sua mãe, retirou o couro do animal e distribuiu a carne para varias famílias. Toda a condução da polícia foi acompanhada por representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Lima Campos.



Comentários do Blogger
1 Comentários
Realmente ainda tem onças nas poucas matas que aina restam na região Médio Mearim.
ResponderExcluirUma pena que estão matando esse animais que são muito raros e estão em extinção há muitos anos.
Em Barra do Corda, ainda tem muitas onças nas matas virgens daquele município.