Obras do Hospital Regional de Barra do Corda (Foto: Reprodução)

Obras do Hospital Regional de Barra do Corda (Foto: Reprodução)

Em breve, a população de Barra do Corda e região será beneficiada com mais um equipamento de saúde construído e entregue pelo Governo do Estado. O Hospital Regional Dr. José de Abreu Silva, em Barra do Corda, é a realização de um sonho antigo e está com as suas obras estruturais concluídas. Com previsão de entrega para as próximas semanas, a unidade já está recebendo os equipamentos e os últimos ajustes no acabamento.

“Em agosto do ano passado, quando estivemos na cidade para a inauguração da Policlínica, prometemos a entrega do hospital regional. A nossa gestão tem como característica cumprir as promessas que são feitas, e agora nos aproximamos de concretizar mais uma, algo que não só garantirá serviços de qualidade, mas também transformará Barra do Corda em um polo de saúde e referência para o Maranhão”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Já foram finalizados os serviços de pintura, instalação hidráulica e de energia, refrigeração, tubulação de gases e sinalização interna. Nesta semana, está sendo concluída a colocação das placas externas, instalação da mobília e demais detalhes de acabamento. A unidade se une a outras que compõem a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e funcionará como retaguarda da Policlínica de Barra do Corda, servindo de referência para demandas de clínica médica, ortopedia e cirurgia geral.

A unidade atenderá demandas de média e alta complexidade. Além de ambulatório de ortopedia, cirurgia geral e cardiologia, também prestará serviços de apoio diagnóstico em Tomografia, Ultrassonografia (USG), Eletrocardiograma (ECG), Raio-X, Análise Clínica e Endoscopia, dispondo de 62 leitos de internação, dez leitos de UTI adulto, duas salas de Cirurgia e três leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA).

A unidade será administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). A obra, que está sendo executada pela Secretaria de Governo (Segov), é resultado de uma parceria com a Prefeitura de Barra do Corda, que concedeu ao Governo do Estado o direito de uso do hospital municipal para a instalação do Hospital Regional.

Comentários do Blogger

0 Comentários