Ex-governadora pretende disputar cargo de deputada, mas briga na base do atual chefe do Executivo pode incentivá-la a mudar de ideia
Integrantes do grupo político do ex-presidente José Sarney acreditam que podem voltar a tomar o controle do Maranhão, em razão de uma briga interna entre os principais aliados do atual governador, Flávio Dino (PSB).

Como mostramos, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) pretende disputar o cargo de deputada federal. No entanto, seus correligionários tentam convencê-la (foto) a se candidatar ao governo, porque o grupo do atual chefe do Poder Executivo ainda não conseguiu definir qual será o candidato à sucessão de Dino.


O governador maranhense pretende apostar suas fichas na candidatura de seu vice, Carlos Brandão (PSDB). Mas seus principais aliados são contra.

O senador Weverton Rocha (PDT) era apontado como o principal nome na sucessão de Dino, mas ele foi preterido pelo vice-governador. Weverton, porém, vai continuar em sua candidatura.

Nesse cenário conflagrado, o MDB acredita que Roseana teria chances de voltar a comandar o estado, após perder duas eleições seguidas para o governo do estado, justamente para Dino.

Comentários do Blogger

0 Comentários