Judiciário de Balsas realiza casamento comunitário em São Pedro dos Crentes

União, festa e brindes aos noivos. Assim foi a cerimônia de Casamento Comunitário realizada na cidade de São Pedro dos Crentes, na última quinta-feira, dia 2 de dezembro. A solenidade, realizada na Quadra Poliesportiva João Jonas, teve a parceria da Prefeitura Municipal e da Serventia Extrajudicial de São Pedro dos Crentes, termo judiciário da Comarca de Balsas. O casamento comunitário foi coordenado pela 3ª Vara de Balsas, que tem como titular o juiz Rafael Felipe de Souza Leite, e contou com a participação de 31 casais.

A primeira celebração foi feita pelo juiz Douglas Lima da Guia, titular da 4ª Vara de Balsas, que oficializou a união do casal que convive há mais tempo. Seu Sebastião Ribeiro e D. Maria de Jesus Barbosa já estão juntos há mais de 30 anos. Agora, porém, oficialmente casados. “É com grande alegria que hoje celebramos os casamentos comunitários, nesta linda festa da cidadania, onde as pessoas não somente regularizam situações da vida civil, mas sobretudo renovam os corações de esperança no desejo de construir uma família, alicerçada no amor" pontuou Douglas.

Dando continuidade ao casamento, o juiz Rafael Felipe de Souza Leite celebrou a união formal do casal com a noiva mais jovem, Leidiane Pereira, que casou-se com Neuzivan Vieira. “Os pilares da convivência perfeita entre marido e mulher são a oração, o silêncio e o perdão. Desejo a vocês muitas felicidades nas suas vidas”, disse o juiz aos noivos. Em seguida, os juízes deram prosseguimento, casando todos os outros participantes da cerimônia. Ao término das celebrações, os noivos foram agraciados com um sorteio de brindes, doados por parceiros do projeto, com intermédio da Prefeitura Municipal. 

Foi montada uma mesa com decoração especial para que os noivos pudessem fazer fotos. Além dos magistrados, estiveram presentes no casamento em São Pedro dos Crentes o Prefeito Lahesio Rodrigues do Bonfim, o vice-prefeito Rômulo de Arruda, o Presidente da Câmara dos Vereadores Asaf Sobrinho, além de Erli Braga, titular da Serventia Extrajudicial de São Pedro dos Crentes.

O projeto Casamentos Comunitários é uma iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça, realizado em todo o Estado do Maranhão desde 1998, instituído pelo Desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf, então corregedor-geral da Justiça. Já foram realizados mais de 180 mil casamentos em todo o Estado.

Comentários do Blogger

0 Comentários