Primeira dama Cristina, senador Weverton e prefeito Aluisinho
 

O longo histórico de traição política do prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto (PTB), é conhecido por muitos no município que administra. Mas a vítima dessa vez foi um representante do estado do Maranhão no Senado Federal: senador Weverton Rocha (PDT).

No momento mais crítico do primeiro mandato do prefeito Aluisinho do Posto, em 2018, quando amargava imensa rejeição e desgaste, foi o senador Weverton, como municipalista que é, que tirou Aluisinho do atoleiro político administrativo. Para custeio da saúde, o senador enviou uma emenda de 250 mil reais. Ainda para saúde, está empenhada, no valor de 235 mil reais, uma ambulância tipo Pickup 4x4. Já para infraestrutura, via Codevasf, o senador enviou 2 MILHÕES de reais para pavimentação asfáltica das ruas do Matadouro, Vitorino Freire e Jeferson Moreira e as ruas do bairro Augusto Luna. No referido bairro, o asfalto chegou vésperas da campanha de 2020 e a pavimentação impulsionou a campanha do prefeito que obteve êxito eleitoral. 

Com todos esses recursos e articulações do senador Weverton que resultaram em diversas outras obras, projetos e ações, Aluisinho era visto como um prefeito do núcleo duro do grupo Weverton, tanto que faz parte da diretoria da FAMEM, presidida pelo prefeito Erlanio Xavier, braço direito de senador pedetista e um dos coordenadores da pré-campanha ao governo do Maranhão. Com todo esse prestígio e sendo decisivo para a reeleição do prefeito Aluisinho, Weverton Rocha foi o político que mais contribuiu para o desenvolvimento do município de Esperantinópolis.

Após o pula-pula do prefeito Aluisinho, traindo a quem sempre lhe deu a mão, algumas lideranças de Esperantinópolis já estão articulando para deixar a base do prefeito e apoiar Weverton para governador, como forma de gratidão por tudo que o senador fez pelo município. 

Erlanio Xavier representando o senador Weverton na inauguração do asfalto no bairro Augusto Luna

Comentários do Blogger

7 Comentários

  1. Esse aluisinho é um câncer q tomou conta de Esperantinópolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Câncer ele não é. O cara que mais trabalhou em esperantinopolis, sk não encherga quem não quer.
      Esse oposicaozinha morta de esperantinopolis, que morre de fome.

      Excluir
  2. Aluisinho está certinho,antes do que tarde.politicagem é igual carrada de porcos.
    Grita quem tá por baixo.
    Emendas parlamentares, todo deputado tem mais que obrigação de trazer a todos os municípios independente de apoio.

    ResponderExcluir
  3. Ele tá certinho mesmo concordo, mas uma coisa eu sei ele é muito perseguidor até parece que têm a vida amargurada , mau amado pessoa assim é que tem o prazer de perseguir os outros, mas tudo passa né poder acaba nada e para sempre 👏👏

    ResponderExcluir
  4. Isso não é novidade desde 2014 ele traiu o grupo de roseana quando soube que o barco estava afundando ele pulou pro Flávio Imposto.

    ResponderExcluir
  5. ÔXENTE!

    Weverton bosta tá achando ruim o aluisinho ter aplicado no município os recursos de emendas e codevasf? Mas não é pelo povo? Como assim? Qual é a motivação de Weverton bosta? É dinheiro? Poder? É por submissão de quem recebeu emendas? Qual é a de Weverton bosta?

    Não é pelo bem do povo?

    Diz aí Weverton! Qual é a tua? Eu mesmo tô sem entender. Pq se ele tá revoltadinho pq o povo de Esperantinópolis foi beneficiado com a devolução de tanto imposto que o governo rouba ele traiu o povo. Não pode ficar zangadinho pq foi traído.

    ResponderExcluir