Forte: www.niltonlee.com.br

Depois de um acontecimento estranho na semana passada em que o vereador Neguim Silva exigiu não ser fotografado durante as sessões, a Câmara Municipal de Pedreiras viveu nesta quarta-feira (06) mais um episódio antidemocrático e desta vez de forma ainda mais desrespeitosa, agressiva e total despreparo de um representante do povo. De forma vergonhosa, o vereador Emanuel Nascimento interrompeu o pronunciamento da vereadora Katyane Leite, arrancando de suas mãos o microfone.

Num primeiro momento, o clima estava nada amistoso entre os dois, quando a vereadora disse: “vereador, não vou ficar batendo boca com o senhor”, momento em que Emanuel saiu de seu lugar na mesa diretora e investiu contra Katyane arrancando-lhe o microfone, ao que a mesma não reagiu, parecendo não entender a situação.

Um gesto truculento que vem repercutindo negativamente nos meios de comunicação, nas redes sociais e no meio político.

A atitude truculenta e antidemocrática gerou revolta nas redes sociais. O deputado federal Pedro Lucas fez questão de se posicionar contra o gesto e manifestou solidariedade a vereadora, que foi impedida de utilizar a palavra na Câmara de Pedreiras.

“Quero manifestar meu apoio à vereadora de Pedreiras, Katyane Leite, que teve seu direito de falar interrompido, por uma atitude violenta e desrespeitosa do vereador, Emanuel Nascimento. Política se faz respeitando as opiniões diferentes. Atitude deplorável”, destacou Pedro Lucas.

A vereadora de Trizidela do Vale emitiu Nota de Repúdio:

Nos grupos de WhatsApp são inúmeras as manifestações de repúdio ao gesto do vereador Emanuel, chegando a sugestões de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar.

A Câmara Municipal de Pedreiras ainda não se manifestou oficialmente sobre o episódio.

Videos:



Comentários do Blogger

0 Comentários