O juiz de direito da capital do Maranhão, Francisco Ferreira Lima, de 50 anos, aderiu ao uso da bicicleta para ir ao trabalho.

Francisco nasceu no povoado São João da Mata, município de Lago dos Rodrigues, no interior do Maranhão. Ele se desloca do Bairro Araçagi, onde mora, até  o Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhao. Ele utiliza a bike duas ou três vezes durante a semana para ir ao trabalho. Ao todo, são cerca de 44 quilômetros percorridos de bicicleta. Além do juiz, outros servidores do fórum aderiram a prática do uso da bicicleta como meio de transporte. 

"A bicicleta passou a ser mais do que um objeto de esporte, passou a ser um meio de transporte. Não só  por deleite  e diversão, pois muitos utilizam por necessidade. No nosso caso, fazemos o uso da bicicleta porque gostamos mesmo", afirmou o juiz.

Comentários do Blogger

2 Comentários

  1. Parabéns ao Dr Francisco pela iniciativa de estimular as pessoas a usar a bicleta em tempos de gasolina de 6 reais a magrinha e uma boa solução tanto para atividade física com uma boa economia no bolso

    ResponderExcluir
  2. A GASOLINA TÁ 7 DO QUE 6, KKKK, SÓ QUE GUENTA ISSO MESMO SÃO OS PARLAMENTA QUE TEM TODOS OS TIPO DE AUXILIO.

    ResponderExcluir