Compartilhe essa Notícia:
Gardiane Santos da Silva vai poder comprar um tanquinho (Foto: Divulgação)
Até agora, foram 4.900 cartões com R$ 600 para comprar móveis, eletrodomésticos e gás de cozinha. Mas serão 45.500 até agosto. Esse é o programa Minha Casa Melhor, que vem percorrendo todo o Maranhão. Até agora, os sorteios já chegaram a 28 cidades. E chegarão a todos os 217 municípios.

Idealizado para dar mais qualidade de vida a pessoas de baixa renda e estimular a atividade comercial em todas as regiões do Maranhão durante a pandemia, o programa estadual executado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) em poucas semanas já mudou a vida de muita gente.

Foi o caso das 900 famílias que receberam os cartões do Minha Casa Melhor nas cidades de Rosário, Morros, Icatu, Axixá, Cachoeira Grande, Presidente Juscelino e Bacabeira.

Entre as pessoas beneficiadas, Cleiciane Rabelo Serejo disse que vai utilizar o recurso para comprar gás de cozinha, item que teve seu preço reajustado nacionalmente três vezes só em 2021.

“Pra mim tá sendo muito gratificante receber esse cartão. O gás de cozinha eu tava precisando muito. Vai ajudar a família inteira”, conta Cleiciane.

“Eu tava precisando muito”

Na cidade de Morros, dona Maria José Marques da Silva se emocionou ao receber o cartão. Com lágrimas nos olhos, ela agradeceu por receber o benefício em um momento tão delicado como o cenário pandêmico. Ela pretende adquirir uma geladeira com o dinheiro.

“Chegou em boa hora. Eu tava precisando muito. Estou muito feliz, agradeço muito a Deus e ao governo pelo cartão que eu tô recebendo. O que a gente espera é a melhora para todos nós”, disse a beneficiária.

Mãe de três filhos, a trabalhadora Gardiane Santos da Silva finalmente vai poder comprar um tanquinho para agilizar a lavagem da roupa em casa.

“Eu tô me sentindo muito feliz. Chegou em uma boa hora. Como eu tenho três filhos eu vou comprar um tanquinho, porque eu tô precisando muito. Eu chego tão cansada do trabalho que você nem imagina”, relata Gardiane.

“Muita gente carente vai ser beneficiada”

Já para Clodomir Alves de Sousa, representante de uma loja de móveis em Morros credenciada no programa, além de aquecer a economia, o Minha Casa Melhor acerta ao ajudar a quem mais precisa.

“Com certeza vai ajudar. É uma boa iniciativa do Governo. Tudo que o Governo faz para ajudar a quem precisa é bom”, avalia Clodomir.

Manoel Leal, gerente de uma loja de móveis e eletros que também é cadastrada no programa, acredita que o ponto alto é o caráter assistencial da iniciativa.

“Nossa região estava precisando de um programa desse impacto na economia. Não só as vendas, como toda a economia vai melhorar. Muita gente carente no nosso município vai ser beneficiada”, pontua Manoel Leal.

Neste sábado, o Minha Casa Melhor vai sortear as famílias contempladas das cidades de Santa Inês, São João do Caru, Newton Belo, Bom Jardim, Monção, Pindaré Mirim, Tufilândia e Igarapé do Meio.

Quem participa, entregas e sorteios
Maria José Marques quer usar o dinheiro para comprar geladeira (Foto: Divulgação)

A participação no programa é automática. Se você tem inscrição ativa no CadÚnico e é beneficiário do Bolsa Família já está concorrendo a um cartão de R$ 600,00. Apenas as empresas interessadas em vender seus produtos para os vencedores devem se cadastrar no site minhacasamelhor.ma.gov.br.

Para evitar aglomerações, o governador Flávio Dino designou o Corpo de Bombeiros para fazer a entrega dos cartões na residência dos contemplados.

“O Corpo de Bombeiros tem a honra de participar de mais uma missão humanitária designada diretamente pelo governador Flávio Dino. Nós já temos essa experiência, porque fazemos distribuições de cestas básicas. Nós localizaremos todas as famílias contempladas e entregaremos os cartões”, garante o comandante geral da corporação, o coronel Célio Roberto.

Os sorteios do Minha Casa Melhor são sempre aos sábados, com exibição no programa Daqui, da TV Mirante, e nas redes sociais do Governo do Maranhão.

Comentários do Blogger

0 Comentários