Compartilhe essa Notícia:

O Município de Esperantinópolis através do prefeito Aluisinho do Posto (PTB), buscou intervenção judicial no começo do mês de fevereiro, requerendo o uso de uma terra particular situada no Rancho Torquato, para fazer uma via pública.
 
Embora haja decisão liminar, de acordo com o proprietário, o mesmo já ofereceu defesa no processo, na qual esclarece para a Justiça a verdade dos fatos.

Entenda o caso

Há anos as comunidades do Pé da Serra, Laranjal e Augusto Luna sofrem por falta de políticas públicas, sendo que a principal ponte entre Laranjal e Pé da Serra, – que por tempos se encontrava precária, prestes a cair, algo atípico aos padrões urbanos atuais -, é uma promessa eleitoreira do prefeito Aluisinho. O gestor prometeu que a construiria com estrutura em aço e concreto, conforme placa de anúncio de gastos em parceria com o governo do Estado, fincada no local, mas o que fez mesmo foi uma pequena modificação, reduzindo sua estrutura apenas para a passagem de motos e carros de pequeno porte. O agricultor que precisasse escoar sua produção, ou o agropecuarista que necessitasse passar com carga viva, ficariam impedidos por essa delimitação imposta pela Prefeitura. O morador e ex-vereador Leílson, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento das comunidades, abriu mão de sua privacidade e permitiu uma abertura na propriedade do Rancho, garantindo o direito de ir e vir e interligando as comunidades no período em que durasse as obras até ao seu término.

Porém, para sua surpresa e de todos os moradores, o atual prefeito ingressou na justiça reivindicando desapropriação, na alegação que a propriedade seria um acesso antigo.

"Infelizmente, por não conhecer a verdade, a Justiça concedeu liminar a favor do Município, decisão que revolta moradores, inclusive que se colocaram a disposição da Justiça para esclarecer toda verdade e corrigir o equívoco. As narrativas corroboram com a tese de ‘tredestinação’, tendo em vista que os elementos e provas que serão oferecidas pela minha defesa, atestam que o prefeito está agindo de maneira déspota para atender a seus anseios pessoais, à sombra da Justiça, e ter assim o doce veneno de causar danos a minha pessoa, por ser opositor político" disse Leílson.

Confira o vídeo de um morador local falando do assunto em questão:


Comentários do Blogger

15 Comentários

  1. Já era esperado do querido mão de anjo,(Aluisinho),pois o mesmo ñ vivi sem práticar suas atrocidades, agora que justiça é que sempre favorece ao prefeito..

    ResponderExcluir
  2. Sabe-se o que é tudo isso, o desvio de dinheiro, o prefeito tinha recebido uma verba pra essas pontes, laranjal é matadouro até agora só fez uma, cabe o proprietário entrar contra eles pois precisa de explicações, como o porque ñ teve audiência, e como fica sem poder criar seus animais..

    ResponderExcluir
  3. Perseguição vai começar agora, já teve o caso do ônibus escolar e agora querendo se apropriar de terreno particular... imagine o q esse rapaz ainda vai fazer nos próximos 3anos e 9 meses de administração,
    o povo da terra da esperança irão sofrer, infelizmente irão sofrer com essa família no poder!

    ResponderExcluir
  4. Absurdo, a prefeitura perseguindo um cidadão e sua propriedade!!!!!! esse prefeito é um perseguidor que quer as terras pra familia dele

    ResponderExcluir
  5. Esperantinópolis tem de tudo, o prefeito tem certeza de causa ganha o mesmo já mandou fazer até a estrada...

    ResponderExcluir
  6. Isso só demonstra o quanto esse gestor atual é perseguidor, todos nós sabemos a realidade dos fatos, onde o proprietário agiu como um cidadão de bem, pq se a população fosse esperar por obras desse gestor ficariam sem acesso a cidade, e mais, aqui não vem nenhum ônibus buscar alunos, e sim um carro particular, pois a maioria dos alunos estudam na escola do bairro Laranjal e as mesmas vão a pé ou seus pais vão lhes deixar de moto. Faça jus ao apelido que seus bajuladores lhe chamam "máquina" e faça a ponte que dar acesso ao povoado, venha a público e explique se entrou ou não a verba que tinha escrito nas placas pra construção de três pontes, onde as mesmas não foram construídas, Vereadores façam os seus papéis de fiscalizar o que é do povo. E outra, cadê o portal de entrada da cidade? Mostre trabalho na prática e deixe de perseguir o povo que não são obrigados a lhe seguir. Perseguidor.

    ResponderExcluir
  7. É muita falta de caráter um cara desse querer tomar oq não é dele, o maior perseguidor de todos os tempos da cidade de Esperantinópolis...
    Tudo isso é só perseguição Política...
    E isso não acaba aqui não, vcs pensa que ele está fazendo isso só com O Leilson!? Vcs não sabem nem da metade das coisas...
    Esse mesmo prefeito perseguiu a irmã do Leilson que é mais conhecida como ( Sula ) ... Ela não pode mais trabalhar por Questão de Saúde, a mesma sofreu um AVC mais conhecido como Derrame, pelo o Fato dela está trabalhando a muito tempo pela a Prefeitura desde a Época do Ex-Prefeito Elon Pereira. Quando a mesma adoeceu no Mandato do Ex-Prefeito Dr. Raimundinho, ela começou a receber um benefício da prefeitura, mais no Primeiro dia de Mandato do Tal Prefeitura Aluizinho, ele cortou o benefício dela por perseguição Política tbem, mesma ela estando incapacitada de trabalhar ele não teve nenhum pingo de senso...

    ResponderExcluir
  8. A Justiça foi induzida a cometer um erro gravíssimo

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto de tudo desse prefeito perseguidor e agora querer tomar as terras alheias, pelo amor de Deus né prefeitim. Todo mundo sabe que essa terra pertence a família Torquato. Vai procurar fazer a ponte que vc recebeu o dinheiro e embolsou.

    ResponderExcluir
  10. A justiça falha em muitas situações, quando se diz respeito ao atual gestor, homem, persegui as pessoas e usa a justiça pra fazer suas maldades, aos órgãos da justiça, vamos deixar a política de lado. É trata com seriedade os direitos de cada um com seriedade...

    ResponderExcluir
  11. Leilson está certo, tem todos os documentos da terra,desde de 1979, mais fez uma ação ajudando as pessoas,olha aí se quiser vai pagar pasto agora pra poder manter seus animais.

    ResponderExcluir
  12. Passei lá estavam fazendo a estrada, deixa entender que Prefeito é o dono da terra..

    ResponderExcluir
  13. O dono dessa terra precisa acordar, procurar a justiça que ñ trabalhe a favor do bom homem o Prefeito Aluisinho, ñ sabe ele que esse cargo dele tem tempo pra terminar..

    ResponderExcluir
  14. Leilson é um bandido,nada mais,outra coisa,desde quando o estado ajuda o município de Esperantinópolis?
    O estado abandonou o município faz tempo.andorinha só não faz verão. Só os recursos da prefeitura não dá pra arrumar ou construir uma ponte.o governo comunista do Maranhão é uma farsa de administração.

    ResponderExcluir