Compartilhe essa Notícia:

 

Sistema de Abastecimento garante melhor qualidade de vida para a população rural (Foto: Divulgação)
O enfrentamento da crise da Covid-19 impõe desafios até então pouco conhecidos. Ao longo desse ano de pandemia, as medidas sanitárias de tratamento e prevenção tornaram-se cada vez mais vez mais urgentes. Nesse sentido, a Organização Mundial da Saúde (OMS) destaca que a população deve manter bons hábitos de higiene, dentre eles lavar as mãos com água e sabão frequentemente.

E para garantir a efetividade dessa recomendação, assim como garantir melhor qualidade de vida para a população rural, o Governo do Estado, por meio do Sistema SAF, inaugurou um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) em Lago dos Rodrigues, nesta terça-feira (2), na comunidade Centro dos Flores.

A partir de agora, 32 famílias da localidade terão acesso a água de qualidade e distribuída de forma contínua para consumo e produção. O SSAA é composto por poço tubular, reservatório com capacidade de armazenamento de 15 mil litros e ligações domiciliares, com valor investido de R$ 226 mil.

A agricultora familiar Maria Florentina, moradora da comunidade há 30 anos, definiu esse momento de entrega como um sonho. “Era uma época de muito esforço, carregando água na cabeça todo dia e sempre imaginando como seria quando finalmente pudesse abrir a torneira e ter água em casa. Hoje, finalmente, estamos vendo isso acontecer e não consigo nem acreditar, estou feliz por mim e pelas famílias aqui em Centro dos Flores”, disse a agricultora.
Agricultora familiar Maria Florentina definiu a entrega do Sistema de Abastecimento como um sonho (Foto: Divulgação)
O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, explicou a importância das medidas de prevenção, mas destacou que, mesmo em época de isolamento, as ações do governo estadual em prol dos homens e mulheres do campo não param.

“Estamos felizes com a inauguração de mais um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, realizada dessa vez em um novo formato, sem o contato direto com o nosso público, mas o importante é que agora as famílias de Lago dos Rodrigues possuem água em suas casas, e estamos trabalhando cada vez mais para induzir a produção e resgatar a cidadania dos que precisam”, frisou o secretário.

Comentários do Blogger

0 Comentários