Compartilhe essa Notícia:

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, nesta quarta-feira(24), no bairro Santa Efigênia, um homem em razão da prática dos crimes de Estelionato e Exercício Ilegal da Medicina, que atendia em clínicas nos bairros Cohatrac, Cohab, Centro e Santa Efigênia, na capital maranhense.

Conforme a equipe da Superintendência de Polícia Civil da Capital (Delegacia do 13º DP-Cohatrac), após denúncias o recebimento de anônimas, foi possível constatar que o suspeito estava utilizando de nome falso e do CRM de um médico para efetuar os atendimentos.

Na manhã de hoje, depois de investigar, o acusado foi surpreendido pela equipe policial, no exato momento que estava realizando atendimento médico oftalmológico a uma paciente, em uma clínica no bairro Santa Efigênia. No local foram apreendidos carimbos e jalecos em nome de um médico, os quais estavam sendo utilizados pelo falsário.

Também foram apreendidos na clínica, vários recibos de consultas, receituários médicos e até comprovantes de procedimentos cirúrgicos realizados pelo falso médico.

Em razão dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido ao 13ºDP-Cohatrac, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de Estelionato e Exercício Ilegal da Medicina, tipificado nos artigos 282 e 171, ambos do Código Penal.

Após os procedimentos legais da prisão, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís/MA, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários do Blogger

0 Comentários