Compartilhe essa Notícia:

 Foto: PRF/M

Em Sorriso, no dia 22 de janeiro, por volta das 15 horas, no km 733 da BR-163, uma equipe da PRF abordou um ônibus conduzido por um senhor de 44 anos.

Ele realizava transporte interestadual de vinte e nove passageiros, sendo quatro crianças e o restante de adultos. A viagem tinha como origem a cidade de Pedreiras-MA e o destino a cidade de Sorriso.

Quando questionado sobre a documentação, o condutor apresentou certificado de habilitação em Curso Específico de Transporte Coletivo de Passageiros (CETCP) falso, relatando que comprou o documento em Marabá-MA pelo valor de R$ 150,00 reais.

Outra irregularidade identificada foi que ele não possuía Licença de viagem (autorização de viagem), nem relação de passageiros que transportava.

Quanto ao veículo, estava com o Laudo de Inspeção Técnica fora do prazo de validade, disco diagrama do cronotacógrafo vencido e com escrita sobreposta, impossibilitando a análise do tempo de direção e descanso do motorista. O ônibus ainda não possuía qualquer outro tipo de registro de tempo de direção e descanso.

Logo após a abordagem, os passageiros foram encaminhados pelo próprio ônibus, sob escolta da Equipe PRF, até o terminal rodoviário de Sorriso e seguirem para seus destinos.

O condutor foi encaminhado à Polícia Federal em Sinop-MT e deverá responder pelos ilícitos de exercício ilegal de profissão e uso de documento falso.

Comentários do Blogger

0 Comentários