Compartilhe essa Notícia:

 

Governo do Maranhão realiza investimentos em pavimentação e sinalização na Avenida São Carlos, bairro do Olho d’Água, em São Luís (Foto: Divulgação)
O Governo do Estado está ampliando os investimentos na Grande Ilha de São Luís e melhorando a mobilidade com nova pavimentação e sinalização em vários bairros, embora a manutenção das ruas e avenidas sejam responsabilidade constitucional dos municípios.

As ruas do bairro Anil, em São Luís, por exemplo, que fazem importantes rotas de conexão com outros bairros e avenidas da capital, estão ganhando reforço na camada asfáltica, dando fluidez ao trânsito e minimizando os impactos dos engarrafamentos no local. Com o asfalto novo, a facilidade de ir e vir tem melhorado a rotina de moradores e trabalhadores que precisam trafegar todos os dias pela área.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, a chegada do asfalto contribui positivamente na rotina de quem precisa passar diariamente no local. “Já recebemos muitos elogios de moradores que, agora, ganham mais tempo entre o ir e vir, por conta da pavimentação. Pessoas que conseguiram emprego com as frentes de serviços, famílias que ampliaram a renda, vendedores que podem explorar o comércio, ou seja, temos uma cadeia de investimentos com a chegada da pavimentação”, completou.

As ruas General Arthur Carvalho, Damázio Pinheiro, Santa Maria, Rua Búzios e o bairro Santa Luzia, em São Luís, foram contemplados com obras. A Avenida São Carlos, no bairro Olho d’Água, recebeu serviços de pavimentação. É uma via que promove o acesso à nova Litorânea, Av. dos Holandeses e Araçagi. 

Os municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar também recebem investimentos em mobilidade.

Rodovias Grande Ilha
Com novos abrigos de ônibus, instalados pelo Governo do Maranhão, moradores têm mais conforto (Foto: Divulgação)
Outro ponto de atenção do Governo do Estado são as rodovias estaduais que interligam os municípios com a Grande Ilha. Os serviços de melhoramento incluem, também, a implantação de abrigos de ônibus, na MA-201 que, antes, não existiam no local, trazendo mais conforto para a comunidade que usufrui do transporte público diariamente.

Inácia Duarte, moradora em um condomínio na MA-201, disse que a instalação dos abrigos de ônibus melhorou a rotina dos moradores. “Estávamos precisando de uma parada de ônibus assim naquela área. Chegou na hora na certa, está tudo muito bom. A sinalização também é muito importante no local”, afirmou. 

Receberam serviços de intervenções das equipes de engenharia da Sinfra, para melhorar a trafegabilidade, a MA-202, no entroncamento da Forquilha; a MA-204, no setor Beira-Rio; a MA-203, no retorno do Olho d’Água até a Raposa; e a MA-201 fazendo conexão com a MA-203. Atualmente, equipes trabalham na MA-201, do retorno da Forquilha a São José de Ribamar.

Comentários do Blogger

0 Comentários