Compartilhe essa Notícia:
               Ex-governador José Ribamar 


O dia 10 de novembro é feriado municipal nos 65 municípios do Maranhão, e hoje (10) 2020, completam 26 anos de emancipação política. Criados em 1994 através da Lei nº 6.126 e sancionada pelo ex-governador José Ribamar Fiquene (in memorian).

Em todos esses municípios foram emancipados em 1994, realizaram primeira eleição para prefeito, vice-prefeito e vereadores em outubro de 1996 e a posse dos eleitos aconteceu em 1º de janeiro de 1997, data de instalação dos novos municípios.

Desde que houve o desmembramento dessas unidades, as novas cidades foram ganhando forma, construindo prédios públicos, realizando obras de infraestrutura, saneamento e prestando serviços básicos nas áreas de saúde e educação.

Nos últimos anos, muitos dos atuais gestores que estão à frente do comando das prefeituras, alegam está administrando herança de erros deixada por ex-prefeitos que encerraram os mandatos deixando dívidas com a união, estado e com servidores. Além de contas coma justiça. 

Esse ano os prefeitos (a), estão deixando de promover ás festas de aniversário do município por conta do covid-19, apesar da data não passar em branco, devido ser por Lei, feriado municipal, permitindo que o comércio, as empresas instaladas no município e instituições fechem as portas e o servidor municipal fique em casa.

MUNICÍPIOS DO MARANHÃO

Água Doce do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré e Araguanã.

Bacabeira, Bela Vista do Maranhão, Belágua, Bernardo do Mearim, Boa Vista do Gurupi, Bom Jesus das Selvas, Brejo de Areia, Buriticupu e Buritirana.</CW>

Campestre do Maranhão, Central do Maranhão, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Cidelândia e Conceição do Lago-Açu.

Feira Nova do Maranhão, Fernando Falcão e Formosa da Serra Negra.

Governador Edison Lobão e Governador Nunes Freire.

Itaipava do Grajaú e Itinga do Maranhão.

Jatobá, Jenipapo dos Vieiras e Junco do Maranhão.

Lago dos Rodrigues, Lagoa do Mato, Lagoa Grande do Maranhão.

Maracaçumé, Maranhãozinho, Matões do Norte e Milagres do Maranhão.

Nova Colinas e Nova Olinda do Maranhão.

Paulino Neves, Pedro do Rosário, Porto Rico do Maranhão e Presidente Medici.

Raposa e Ribamar Fiquene.

Santa Filomena do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, São Domingos do Azeitão, São Francisco do Brejão, São João do Carú, São João do Paraíso, São João do Soter, São José dos Basílios, São Pedro da Água Branca, São Pedro dos Crentes, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Satubinha, Senador Alexandre Costa, Senador La Rocque e Sucupira do Riachão.
Trizidela do Vale e e Turilândia.
Vila Nova dos Martírios.


Comentários do Blogger

0 Comentários