Compartilhe essa Notícia:
        Imagem oficial da pesquisa registrada.

Entre os dias 05 e 08 de outubro de 2020 foi realizada uma pesquisa pelo INOP - Instituto Nacional de Pesquisa Pública, registrada no TSE:MA05489-2020, segundo a qual o atual prefeito, Séliton Miranda (PDT), está com 63% de intenção de votos contra 32% do candidato de oposição.

Aconteceu que perfis falsos na rede social Instagram divulgaram a pesquisa com os dados invertidos, como se a oposição estivesse na frente nas pesquisas, o que é contraditório com o atual cenário de São Raimundo do Doca Bezerra, como pode ser visto nos prints dos perfis fake abaixo, um com os dados invertidos, e outro perfil tentando descredibilizar a pesquisa:





Quem conhece o atual cenário de São Raimundo do Doca Bezerra sabe que Séliton Miranda está na frente com aproximadamente o dobro de votos, o que a pesquisa original revelou.

A Lei 13.834 tipifica o crime de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral, retomando trecho que havia sido vetado na sanção feita em junho último. A lei, que já é válida para as eleições municipais desse ano, prevê pena de prisão de dois a oito anos, além de multa, para quem acusar falsamente um candidato a cargo político com o objetivo de afetar a sua candidatura. Essa pena aumenta se o caluniador agir no anonimato ou com nome falso. A lei atualizou o Código Eleitoral.

Comentários do Blogger

0 Comentários