Compartilhe essa Notícia:

 



A disputa eleitoral em Bela Vista é liderada pelo atual prefeito da cidade e candidato à reeleição, Augusto Filho. É o que mostra nova pesquisa do Instituto Escutec. No levantamento, que ouviu 300 eleitores nos dias 2 e 3de outubro, Augusto Filho seria reeleito - se as eleições fossem hoje - com 66% dos votos. Na pesquisa do Instituto Escutec, que foi registrada com o número MA 04454/2020, a margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

No cenário espontâneo, a corrida eleitoral em Bela Vista aparece assim: o prefeito Augusto Filho tem 64% das intenções de votos contra 6% de Valdinar Lima. Em seguida vem Sales com 4%. Já no levantamento estimulado, a vantagem de Augusto Filho é maior. Ele aparece com 66% dos votos. Em seguida vem Valdinar Lima com 7% e Salaes com 6%. Nenhum dos candidatos somou 8% e não sabe ou não respondeu, 13%.


Diante da pandemia, o Instituto Escutec perguntou ao eleitor se o novo coronavírus o impediria de sair para votar no dia 15 de novembro, quando acontecerá a votação. Dos entrevistados, 93% disseram que não deixarão de votar e outros 3% afirmaram que podem deixar de votar. Não sabe ou não respondeu somaram 4%. Outra questão abordada na pesquisa foi sobre mudança de voto. Neste aspecto, 80% garantiram que não mudarão de voto até o dia da eleição. Já 16% disse que podem mudar o voto. Não sabe ou não respondeu correspondem a 4%.


Rejeição Na pesquisa


sobre rejeição dos candidatos, lidera este cenário Valdinar Lima com 34%. Em seguida vem Sales com 15% e Augusto Filho com 6%. Nenhum dos candidatos aparece com 22% e não sabe ou não respondeu, 23%. 


Aprovação

Na avaliação sobre a gestão do prefeito Augusto Filho, disseram aprovar a administração em Bela Vista 76% dos eleitores. Outros 21% afirmaram desaprovar. Não sabe ou não respondeu somam 3%. Na avaliação conceitual, 30% dos eleitores disseram considerar ótima a gestão de Augusto Filho. Outros 33% consideram boa, 25% afirmaram ser regular, 5% disseram ser ruim a administração municipal e 4% afirmaram ser péssima. Não sabe ou não respondeu aparecem com 3%.

Comentários do Blogger

0 Comentários