Compartilhe essa Notícia:
Tribunal do Júri condena homem por homicídio simples em Pedreiras

O Poder Judiciário da Comarca de Pedreiras, por meio da 2ª Vara, realizou nesta quarta-feira uma sessão do Tribunal do Júri. A sessão, presidida pela juíza titular Ana Gabriela Everton, teve como réu o homem Eduardo Santos Silva, acusado de crime de homicídio praticado contra Leodione de Oliveira Santos, em 30 de março de 2014. O Conselho de Sentença decidiu por condená-lo e ele recebeu a pena de 6 anos de prisão. Depois da detração da pena, haja vista que ele passou um período preso, foi concedido ao réu o regime aberto domiciliar.

Destaca a denúncia deste caso que, na data citada acima, a vítima Leodione estava no Balneário Tiago Costa, conhecido como Serraria, em Trizidela do Vale, no Bar do Odato, quando teria sido esfaqueado pelo denunciado. Segue relatando que a vítima estava no local na companhia de alguns amigos e, no momento em que dançava com uma mulher conhecida como Maria, o denunciado saiu da mesa e foi em sua direção. 

Sem qualquer discussão aparente, ou qualquer conversa, Eduardo Santos teria aplicado um golpe de faca no abdômen de Leodione. Em seguida, Eduardo teria corrido em direção ao Rio Mearim, onde pulou e nadou até a outra margem, fugindo do local da ocorrência. A vítima foi socorrida por alguns amigos e levada até a Policlínica de Pedreiras, porém, não resistiu e faleceu no mesmo dia.

JULGAMENTOS

Durante essa semana, a 2ª Vara de Pedreiras realizou, também, o julgamento de Raimundo Nonato da Silva Soares. Ele estava sendo acusado de ter participado de crimes de homicídio e tentativa de homicídio que vitimou Francisca Araújo Rocha da Silva. Raimundo Nonato foi absolvido pelo Conselho de Sentença, que acolheu por maioria a tese de negativa de autoria, levada a plenário pelo Ministério Público e pelo advogado de defesa. Esse júri ocorreu na Câmara de Vereadores de Lima Campos, termo judiciário da comarca.

A sessão que aconteceria na quinta-feira, dia 3 de setembro, foi adiada para uma data ainda a ser remarcada.

Comentários do Blogger

0 Comentários