Compartilhe essa Notícia:

 

A nova ponte liga Porto Franco a Lajeado Novo. (Foto: Divulgação)
Os municípios de Porto Franco, Lajeado Novo, Estreito, São João do Paraíso e outros que compõem a região serão beneficiados, em breve, com a entrega da Ponte sobre o Rio Flores que está sendo construída pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). A ponte, que liga Porto Franco a Lajeado Novo, construída de concreto, terá 54 metros de comprimento por 8 de largura. Um investimento que ultrapassa os R$ 2 milhões.

Além de garantir o direito de ir e vir de quem precisa transitar pela região, integrando as cidades, a nova ponte possibilitará o escoamento da produção agrícola de trabalhadores e produtores rurais, gerando assim maior movimentação da economia local e aumento na geração de emprego e renda.

De acordo com a equipe técnica da Sinfra, os serviços de tabuleiro e lajes de transição já foram concluídos. Atualmente, os profissionais atuam na preparação da concretagem dos guarda-rodas, para finalização da obra e entrega. A previsão é que a ponte esteja pronta ainda neste mês de setembro. 

Para o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a ponte sobre o Rio Flores é uma obra muito significativa para os moradores da região. “Nós compreendemos que esta é uma obra muito importante para a vida da comunidade local. A nova ponte permitirá que produtores rurais da região possam escoar seus produtos com maior rapidez e segurança, o que gera o aumento no lucro de forma indireta. Esse é um compromisso do Governo Flávio Dino que nós, da Sinfra, trabalhamos com afinco para entregar”, ressalta.

Comentários do Blogger

0 Comentários