Compartilhe essa Notícia:
Maria Horas Lima

O SINPROESEMMA- Lago dos Rodrigues, vem a público esclarecer que vem trabalhando para combater as práticas ilegais da gestão, que insiste em efetuar o pagamento dos servidores da educação do município fora do prazo determinado por lei, chegando mesmo a justapor um mês a outro. 

O Sindicato já sentou várias vezes com o gestor municipal solicitando que o mesmo realizasse o pagamento dos servidores dentro do mês ou no máximo nos dez primeiros dias úteis do mês subsequente. 

É inadmissível que os servidores não tenham sequer direito ao pagamento pelos seus serviços em datas regulares que lhes permitam planejar suas vidas privadas, conforme lhes é garantido por lei.
 
Por várias vezes o Sindicato se reuniu com a gestão à fim de que esse impasse fosse resolvido, e após várias tentativas frustradas, o Sindicato impetrou ação judicial contra a Prefeitura. Segundo decisão e determinação judicial, a partir daquela data, a prefeitura deveria criar um cronograma de pagamento, respeitando-o sempre. No entanto, o que se vê é que a gestão afronta a justiça e o trabalhador pois descumpre uma determinação judicial que é a de realizar os pagamentos conforme o cronograma que deveria ter seguido. 

O Sindicato repudia tal atitude e ressalta que continuará na luta, através de meios sindicais e jurídicos cabíveis, para que a lei e as determinações judiciais que se referem a essa pauta se cumpram. "
Não nos calaremos e muito menos nos omitiremos dessa luta. Os companheiros estejam certos de que estamos sempre vigilantes e atentos à todo tipo de dolo que o sistema pretenda praticar contra a nossa categoria. Procuraremos a justiça para que se execute o cronograma conforme sentenciado.

Atenciosamente. 

Maria Horas Lima
Coordenadora/Presidente do SINPROESEMMA - Lago dos Rodrigues.

Comentários do Blogger

0 Comentários