Compartilhe essa Notícia:
Mais de 1,5 moradias são entregues a famílias do Mato Grosso e Maranhão
O prefeito Eric Costa (PCdoB), juntamente com ministro Rogério Marinho entregaram, na última quinta-feira (26), mil casas próprias a moradores de baixa renda de Barra do Corda-MA. O repasse das chaves do Residencial Nova Barra, etapas I e II, foi realizado numa cerimônia. No total, cerca de 4 mil pessoas foram beneficiadas. O empreendimento recebeu investimento de R$ 55,1 milhões do governo federal.

O Residencial Nova Barra é constituído por duas etapas, cada uma com 500 unidades. São casas de 43,27 m² (em lotes de 160 m²) com dois quartos, cozinha, área de serviço, sala e banheiro. Todas as unidades habitacionais, que têm valor médio de R$ 55,1 mil, podem receber pessoas com deficiência, sendo que 15 já estão adaptadas.

O evento também contou com a participação da primeira dama, Bruna Costa, do deputado federal, Hildo Rocha, vereadores e secretário municipal e a população em geral.
"Compartilhamos hoje de uma das maiores alegrias na vida de mil famílias Barra-cordenses, a conquista da casa própria. Nova Barra I e II, endereço de um lar definitivo e digno para todos nós", disse a primeira dama Bruna Costa.

"Esse momento é extremamente feliz. Mais do que uma casa, essa entrega representa a dignidade para essas famílias que por muito tempo viveram o drama do aluguel e muitas enfrentaram grandes dificuldades em buscar um local para morar com suas famílias, é muito emocionante e gratificante", frisou o prefeito Eric.

Comentários do Blogger

0 Comentários