Compartilhe essa Notícia:

Em funcionamento há oito anos, o Hospital Geral de Peritoró está passando por obras de reforma e melhorias na estrutura para melhorar ainda mais a assistência oferecida à população da região dos Cocais e Mearim. Equipamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a unidade possui 58 leitos clínicos, seis leitos de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e dois de isolamento, sendo referência no atendimento ambulatorial e nos casos de urgência e emergência. 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a obra de melhoria na unidade irá beneficiar vários municípios. “Essa reforma tem o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários e maior conforto aos pacientes atendidos pela unidade, que é referência em atendimento para Peritoró e municípios vizinhos. Com muito trabalho e dedicação, seguimos melhorando a assistência hospitalar em todas as regiões do Maranhão”, afirma o secretário. 

Para o diretor administrativo da unidade, Otacílio Tavares Fernandes, a reforma proporcionará mais comodidade às pessoas que buscam atendimento de saúde no Hospital Geral de Peritoró. “A melhora na estrutura será um benefício muito grande para as pessoas que são atendidas diariamente por esta unidade de saúde e também para todos os colaboradores que estão sendo agraciados com a obra, pois irão se sentir mais acomodados em relação à estrutura física do hospital”, destaca o diretor. 

A reforma na unidade de saúde está sendo executada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) que está realizando os serviços de readequação da rede de gases, adequação da cozinha, bem como reajustes pontuais de layout, manutenção da cobertura, revisões pontuais das instalações hidrossanitárias, pintura geral, recuperação de rebocos e estruturas internas das paredes.

Comentários do Blogger

0 Comentários