Compartilhe essa Notícia:

Em recente visita a Vargem Grande o presidente da Associação Médica do Maranhão, Dr. Mauro César Oliveira, em companhia de sua esposa, a médica oftalmologista, Dra. Simone Arruda, aproveitou para debater com o prefeito Carlinho Barros sobre as medidas de combate ao coronavírus implantadas no município e se mostrou extremamente satisfeito com a estrutura de atendimento domiciliar e a disponibilidade de medicamentos para o tratamento precoce de todos os casos detectados.

Na oportunidade o Prefeito Carlinho Barros apresentou, ao casal de médicos, o kit de medicação para tratamento precoce que está sendo disponibilizado gratuitamente pela prefeitura contendo: Cloroquina, Azitromicina, Ivermectina, Paracetamol e Zico e relatou o trabalho de assistência domiciliar realizado pela secretaria municipal de saúde e secretaria de assistência social.

Dr. Mauro César, que também é Vice-presidente da Associação Médica Brasileira para região Nordeste, declarou que no início da pandemia existia uma recomendação do Ministério da Saúde para que as pessoas só procurassem assistência médica quando tivessem sentindo falta de ar. Hoje porém se sabe que o tratamento precoce, logo no início dos sintomas, é o principal responsável para evitar as complicações.

“Temos insistido, inclusive com o governo do estado, para que a população tenha acesso à medicação, o mais rápido possível, uma vez prescrita pelo médico assistente e, não tenho a menor dúvida que o baixo índice de casos graves e óbitos em Vargem Grande está diretamente relacionada a essa ação proativa da Prefeitura Municipal. Sem duvida nenhuma essa gestão está salvando vidas”, afirmou o Presidente da Associação Médica do Maranhão.

Prefeitura de Vargem Grande

Comentários do Blogger

0 Comentários