Compartilhe essa Notícia:


Ibema Papelcartão aposta em Sustentabilidade e Inovação para a ...

Produtora projeta novos lançamentos e maior presença no dia a dia do consumidor brasileiro e estrangeiro

A Ibema, empresa brasileira de papelcartão para embalagem, completa neste mês de julho 65 anos. Entre os presentes estão um o portfólio renovado - com os recentes lançamentos da linhas Supera White, Royal Coppa e Ritagli – e fortes investimentos no aumento de capacidade de produção de pasta mecânica e energia. O novo portfólio e a contínua de redução de custos permitiu o aumento da competitividade em novos mercados no exterior. Em relação ao ano anterior, houve um incremento de 25%, levando, pela primeira vez na sua história, o volume exportado acima de 30% da produção total. Além do já mencionado, reestruturações significativas em P&D e Marketing mostram o desejo da empresa em se tornar player top of the mind do setor na América Latina.

“Devido ao cenário econômico e de consumo, reduzimos a velocidade, mas não mudamos a direção. Estamos preparados para o crescimento, prova disso foi o lançamento de um novo produto em meio à pandemia. Vamos, ainda, aumentar o portfólio até o fim do ano e avançaremos internacionalmente”, finaliza Nilton Saraiva, CEO da produtora, a terceira maior do país em seu ramo de atuação.

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 800 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês:www.ibema.com.br.

Comentários do Blogger

0 Comentários