Compartilhe essa Notícia:
Detran-MA pronto para atender ao público, com segurança sanitária, a partir de segunda-feira, dia 8
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) retomará o atendimento presencial nesta segunda-feira (8), adotando medidas para reduzir os riscos de contaminação neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Órgão implementou uma série de ações preventivas que incluem a utilização de máscaras de proteção por usuários e servidores, câmara de desinfecção na entrada de alguns prédios, proteção de acrílico nos balcões de serviço, totem com álcool em gel acionado pelos pés e agendamento prévio do atendimento.

As atividades do Detran-MA foram suspensas na segunda quinzena de março deste ano por conta da pandemia. Porém, no dia 26 de maio, publicou a Portaria 380 regulamentando o retorno das atividades na sede, postos avançados de atendimentos e nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). De acordo com a Portaria, as atividades internas foram retomadas no dia 1º de junho, e o atendimento externo retornará nesta segunda-feira (8), obedecendo aos protocolos de segurança sanitária.

O atendimento ao público, para todos os serviços, se dará mediante prévio agendamento, que teve início na quarta feira (3), e pode ser feito por telefone ou de forma on-line, no site do Órgão : www.detran.ma.gov.br. O usuário deverá comparecer ao local do serviço, no dia e horário agendados, com uso obrigatório de máscara de proteção, respeitando ao protocolo de distanciamento social estabelecido. O usuário deve levar o comprovante do seu agendamento e documento pessoal com foto. 

Cuidados

Câmaras de desinfecção foram instaladas na entrada da sede, na bairro Vila Palmeira, e também no Posto de Atendimento Avançado no bairro do Calhau, em São Luís. As câmaras são equipadas com um sensor de movimento que aciona pequenos borrifadores que lançam uma substância desinfetante, auxiliando na descontaminação do ambiente. Além disso, todos os servidores estarão usando máscaras de proteção, e nos balcões de atendimento, foram instaladas placas de acrílico para evitar o contato direto com os usuários.    

A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, ressalta que serão cumpridas todas as recomendações das autoridades de saúde. “Após 70 dias de atividades bastante restritas, o Detran-MA está retomando suas atividades se cercando de todas as medidas necessárias para preservar a saúde pública, e garantir mais segurança aos funcionários e aos usuários de nossos serviços”. 

Agendamento

O serviço de agendamento dos atendimentos está disponível desde quarta-feira (3). Até a sexta-feira (5), mais de 6 mil solicitações já tinham sido realizadas.  Para marcar um atendimento pelo site do Órgão, basta acessar www.detran.ma.gov.br, clicar no banner “Agendamento de Serviço”, escolher a cidade e o posto mais próximo, selecionar o serviço desejado com a data e horário adequados. Após confirmar o agendamento, o usuário deverá seguir as orientações para preencher o formulário de cadastro e criar uma senha de acesso ao serviço. 

O usuário também pode realizar o agendamento via telefone. A lista completa com todos os números disponíveis, pode ser consultada no site do Detran-MA.

Ao comparecer no local de atendimento, o usuário deve levar o comprovante do agendamento, que pode ser impresso ou uma foto do celular e documento pessoal com foto.

Comentários do Blogger

0 Comentários