Esperantinópolis dá exemplo de como evitar aglomerações durante a pandemia do coronavírus

Carlos Barroso
Por -
2


Em todo o território nacional, por conta das intempéries ocasionadas pela pandemia do Covid-19, as pessoas estão preocupadas em manter as normas de segurança e prevenção ao novo coronavírus. Nos municípios, os gestores estão lançando mão de decretos para evitar aglomerações, reduzindo assim, as chances de contágio da doença.

Em Esperantinópolis pode-se ver que as pessoas estão levando a situação a sério. Imagens registradas por um leitor do Blog mostram as pessoas na fila de uma Casa Lotérica obedecendo às orientações de manter a distância mínima de 1 metro de espaçamento entre um e outro cliente. Confira no vídeo acima:


Em contrapartida, em outros municípios as pessoas vão na direção oposta. Alguns episódios registram o descumprimento das normas emitidas pelas secretarias de saúde, que recomendam a não-aglomeração em espaços públicos. Em Pedreiras, na fila da agência do Banco do Brasil, os clientes, muitos deles sem máscara, se amontoam sem respeitar o espaçamento recomendado. Confira:



Até o fechamento desta matéria, em 26 de março, as secretarias estaduais de Saúde contabilizam 2.567 infectados em todos os estados do Brasil. As primeiras mortes foram registradas em GO e em SC, totalizando 61 em todo Brasil.

Postar um comentário

2Comentários

  1. Kkkk feira livre de compra de candidatos quem vale mais com certificado de consulta ao eleitor

    ResponderExcluir
  2. Prefeito,quero lhe fazer um apelo:baixe um decreto para o uso obrigatório de máscaras,isso diminuiria muito os riscos de contaminação

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Ok, Tudo bem!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique Agora
Ok, Tudo bem!