Sucesso absoluto na segunda edição Feira do Saber em Lago do Junco-MA

Carlos Barroso
Por -
0


Aconteceu no sábado (20), a segunda edição da FEIRA BANCO DO SABER, que foi iniciada em 2018. A feira foi realizada no Município de Lago do Junco - MA pelo Prefeito Osmar Fonseca, através da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do Secretário Marcony Pinheiro. O prefeito e o secretário de educação ao chegarem no local do evento fizeram questão de falar com os estudantes, pais e com os profissionais presentes.

O projeto BANCO DO SABER tem por objetivo desenvolver o índice de aprendizagem dos estudantes municipais, focando não apenas em desempenho por nota, mas em comportamento, disciplina, participação em sala de aula e em tarefas para casa, frequência e claro, a parceria entre pai e escola.


Comparando a primeira edição com a segunda, pode-se concluir  que a feira conseguiu uma grande evolução.

Esse ano o projeto foi implantado em outras turma, o Junco (cédula escolar) quase triplicou o número, pulando de 30 mil para 85 mil “Juncos”, entregues aos estudantes municipais. Comprovando assim uma evolução significativa na educação municipal.

A banda Municipal, advinda do projeto Orquestrando Lago do Junco, fez a abertura da cerimónia, e em seguida, a apresentação do Projeto Municipal Dançando e Educando com Ballet, ambos projetos municipais com intuito de contribuir de forma positiva com a educação dos estudantes.

Ao finalizar as apresentações, houve o discurso das autoridades; o secretário de educação Marcony Pinheiro fez uma homenagem à equipe pelo empenho ao desenvolver as atividades propostas; o Prefeito Osmar Fonseca, enfatizou a importância dos projetos para o desenvolvimento do município.

Em seguida a entrega de medalhas para os estudantes que foram destaques no campeonato de redação realizado pelo Fórum de Justiça.

Passando as entregas das medalhas, foram abertas as barracas. O Prefeito Osmar Fonseca e a equipe visitaram cada uma das barracas, os estudantes visivelmente felizes trocavam a cédula escolar “Junco” por brinquedos, roupas, calçados, eletrônicos, maquiagens, materiais escolares entre outros.

Na cerimônia também tivemos a presença e apoio do Vice-Prefeito Enoc Lopes, do Presidente da Câmara Sérgio Lois, do Vereador Pedro Neto e todos os secretários municipais de Governo.


















































































Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Tudo bem!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique Agora
Ok, Tudo bem!