Compartilhe essa Notícia:

Neste domingo (15), foi a grande final de futebol da Copa em homenagem a professora Edileuza Monteiro, uma pessoa muito querida por todos de Água Branca e que contribuiu enormemente com a educação da comunidade.



Organizada pela professora Sônia, suplente de vereadora no município, mas que entre março de 2017 a junho 2019 esteve como vereadora e é um dos principais nomes que desponta com amplo favoritismo para conquistar uma das 11 vagas na próxima legislatura. A professora Sônia tem seu trabalho destacado por não medir esforços para ajudar os mais necessitados e faz tudo com carinho e esmero. 

A partida de futebol foi bem disputado entre as equipes de Água Branca FC e Graxas, mais quê levou a melhor foi Água Branca FC. Ao final do jogo, teve um churrasco para todos e o som de Almeidinha Show no Bar do Merson que é parceiro da vereadora na organização do campeonato.

"Parabenizo todas às equipes participantes do campeonato em especial ao Time vice-campeão Os Graxas e o Campeão Água Branca FC, agradecer a todos os desportistas que durante o campeonato estiveram na torcida por seus times favoritos. Agradecer meu filho Vicente Neto que é meu parceiro nesse campeonato e meu amigo Merson pela colaboração na organização do campeonato. E que no próximo ano teremos a segunda copa Edileuza Monteiro com fé em Deus". Disse a líder política Sônia.

Vídeo:




Comentários do Blogger

1 Comentários


  1. ESPERANTINOPÓLIS - MPMA pede nomeação de aprovados e anulação de contratos temporários
    Imprimir
    Publicado: 06 Março 2017 Acessos: 657
    Mapa Esperantinopolis.svg O Ministério Público do Maranhão (MPMA) encaminhou, em 23 de fevereiro, uma Recomendação ao Município de Esperantinópolis, solicitando a tomada de providências para regularizar o quadro de servidores municipais.

    Formulada pelo titular da Promotoria de Justiça da comarca, Xilon Souza Júnior, o documento foi entregue durante uma reunião sobre o assunto, realizada na sede do MPMA.

    Segundo o promotor de justiça, mesmo havendo muitos candidatos aprovados e excedentes do último concurso, realizado em outubro de 2015, a Prefeitura encaminhou à Câmara uma Lei Municipal tratando de contratação direta de servidores.

    Apesar de terem nomenclaturas diferentes, os cargos citados na lei, aprovada em 9 de fevereiro, possuem as mesmas atribuições dos cargos já oferecidos no referido concurso público.

    Para Souza Júnior, a Lei Municipal demonstra a necessidade do Município em nomear os aprovados.

    SOLICITAÇÕES

    Pela Recomendação nº 02/2017- PJESP, a prefeitura deve abster-se da contratação direta com base na lei aprovada. O MPMA pede, ainda, a anulação, em 30 dias, de todos os contratos temporários vigentes, que foram celebrados em detrimento da convocação de candidatos aprovados no certame.

    No mesmo prazo, devem ser nomeados todos os aprovados no concurso, incluindo os excedentes até preencher o número equivalente às contratações temporárias já feitas, bem como às vagas previstas na Lei Municipal.

    Devem ser encaminhadas, em 35 dias, ao Ministério Público as cópias dos atos de nomeação dos candidatos aprovados e de rescisão/anulação de todos os contratos temporários vigentes.

    REUNIÃO

    Além de candidatos aprovados e excedentes do concurso, participaram, ainda, da reunião o defensor público municipal, Mário Sérgio Santos; o secretário municipal de Administração, Kleube Andrade e o advogado Paulo Guilherme Alves.


    Sou Excedente e quero saber como anda esse processo na comarca do forum de Esperantinopolis Maranhão. pois já houve uma audiência pública em setembro deste ano de 2019. e até o momento a juíza titular Urbanete de Angiolis Silva não tomou nenhuma decisão ainda. em vista que existem varias pessoas contratadas preenchendo as vagas que foram oferecidas no certame(concurso)Apesar de terem nomenclaturas diferentes, os cargos citados na lei, aprovada em 9 de fevereiro, possuem as mesmas atribuições dos cargos já oferecidos no referido concurso público. lembrando que esse processo é de caráter de urgência, e ao mesmo tempo está suspenso. Eu e todos os excedentes, contamos com o seu apoio em divulgar essa matéria em seu blog que leva a informação de forma séria.

    ResponderExcluir