Compartilhe essa Notícia:


Aconteceu na manhã de hoje (23), no CRAS municipal, uma festa de natal dedicada às crianças e gestantes assistidas pelo Programa Criança Feliz em Esperantinópolis. O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Esteve presente na festividade várias crianças acompanhadas das suas respectivas mães e algumas gestantes que também participam do programa, assim como as visitadoras e supervisora do programa, estagiárias do curso de serviço social, coordenadora do CRAS e a secretária de Assistência Social.

A festa também contou com a presença de voluntárias do Projeto Samuel, onde explicaram para as crianças de forma lúdica, sobre o verdadeiro sentido do Natal. Teve também bolos, doces variados, sucos, salgadinhos, etc, e o momento mais esperado que foi a entrega dos presentes de natal para as crianças e para as gestantes. 

Segundo Silvina Vargas, supervisora do Criança Feliz no município, este evento foi pensando como uma forma de celebrar com as famílias todo o trabalho realizado ao longo de 2019. Agradeceu o apoio do prefeito Aluisinho e o empenho de todos os funcionários. 

A Secretária de Assistência Social, Écia Carneiro, agradeceu a presença das crianças e de suas famílias, e também os esforços da equipe do programa, ressaltando o grande trabalho que tem sido feito no município. "Hoje nós acompanhamos 100 famílias, com crianças e gestantes, na Sede. Em 2020, nossa meta é dobrar a quantidade de pessoas atendidas, expandindo o programa para outras localidades do nosso município”.

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Doutor Raimundinho aí sim é inteligente,formado pela Universidade Federal do Piauí,mas esses médicos formados aí pagando mensalidade de oito a dez mil e só sabem passar remédio pra lombriga...tenho fé não,coitada da população
    Aff

    ResponderExcluir