Compartilhe essa Notícia:
Resultado de imagem para Análise da política


 Carlos, a política de Poção, é uma coisa muito mutável, e difícil de entender. No vai e vem de candidatos, idas e vindas, desistências, e surgimentos, temos algo inconstante. Ninguém sabe ao certo quem serão os candidatos de cada lado, e uma provável hipótese de terceira-via. Mas vamos falar dos principais nomes da política 

O Francisco Pinheiro é a preferência do Prefeito no atual cenário, pela questão de ser subserviente à ele. O Prefeito Cascaria só confia nele, e só arrisca as cartas nele. Portanto, será o candidato do prefeito, apesar de não ter nenhuma experiência política, nem também expressividade política na cidade. O próprio grupo do Prefeito, está engolindo a candidatura do Francisco goela abaixo, muitos se acham merecedores da vaga, acredito eu que a máquina pública terá que fazer um grande esforço, senão um milagre, para elegê-lo.

O presidente da Câmara, Vereador Valney, tem crescido nas pesquisas pelo trabalho desenvolvido, no entanto, a indecisão quanto ao grupo político que irá se aliar, e não consolidação de um grupo político, o fez dar uma estagnada. Acredito que se o mesmo não se decidir muito em breve, irá começar a perder pontos na pesquisa, sabemos da importância de um grupo político nas eleições de uma cidade pequena, e da coalizão, também. 

Com a desistência e adesão de Fonsequinha, e Dr. Arnaldo, não mudou muita coisa, este momento já era esperado por muitos, e o critério de rejeição do Prefeito, a quem passaram a apoiar, pesa muito neste momento. Fulano vai, mas eu não vou, é assim que se resume a real situação. 

Já na oposição, se vive um impasse. Muitos querem ser candidatos, poucos têm coragem, e popularidade. Se no grupo do Prefeito, todos querem pegar uma carona, na oposição, este efeito é inverso. Todos querem ser bancados para serem o candidato, e isso inviabiliza, pois nunca se chegou a um consenso. Apesar do Vereador Jhulio ter largado na frente, ultimamente temos notado sua estagnação no atual cenário político, fazendo quase com que o mesmo desaparecesse. Neste momento, o fato da rejeição conta muito, acredito que a eleição não se pode, outra vez, ficar entre Gildásio e Cascaria, que já governaram o município, e ambos, não conseguiram sanar seus problemas. O povo quer muito além disso. 

Surgem então muitos outros possíveis pré-candidatos, que estão caindo na afeição do povo, uma dessas, é a Maiana Freitas, nora do Leão XIII, neta do Sr. Janduy Freitas, de família tradicional, que pelo carisma, e presença, tem sido cogitada pelo povo, como uma possível pré-candidata, com reais chances de parear na disputa do executivo municipal. 

Alguns outros, também não desistiram da disputa, e continuam mantendo suas pré-candidaturas, é o caso do mecânico Berebô, e do Ex-Padre Baltazar que também se interessam em disputar o páreo ao executivo municipal.

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Valney e um candidato forte q so cresce nas pesquisas..

    ResponderExcluir