Compartilhe essa Notícia:

Será realizado no próximo domingo, dia 06 de outubro, das 08:00 às 17:00 horas, a eleição unificada para o Conselho Tutelar do município de Esperantinópolis, com o apoio da Secretaria de Assistência Social.

Nunca na história de Esperantinópolis uma eleição para o conselho tutelar foi tão disputada e comentada, como a desse ano, além de um grande número de candidatos, as mídias nas redes sociais está sendo espantosa.

São 34 candidatos para disputar apenas 5 vagas, e dada a relevância das funções por eles exercida, é de suma importância que o pleito eleitoral transcorra dentro das regras do estado democrático de direito.

A presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), Tainara Batista alerta sobre as situações de fraudes e desequilíbrio no dia das eleições, como a prática de boca de urna, ceder transportes de eleitores, "O candidato não pode oferecer qualquer benefício ou bens ao eleitor em troca de votos, ele também não pode se aliar ou vincular seu nome a políticos e não pode realizar comemorações após o resultado das urnas" ressaltou Tainara.


O Blog esteve na Secretaria de Assistência Social e conversou com a secretária do setor, Écia Lima Carneiro, que falou da importância das eleições para o Conselho Tutelar "A Secretaria de Assistência tem o papel primordial nessas eleições, pois é ela que apoia em todos os sentidos, tanto no financeiro, organização, burocrático etc, e nós da secretaria desejamos que tudo transcorra bem e que seja uma eleição limpa. Desejamos também boa sorte a todos os candidatos e que vença quem o povo decidir". disse Écia.

Abaixo está a relação dos locais de votação, tanto da sede como dos povoados:


 


Comentários do Blogger

0 Comentários