Compartilhe essa Notícia:

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão Othelino Nova Alves Neto, mais conhecido como Othelino Neto (PCdoB) foi anunciado como pré-candidato ao Senado na manhã desta quinta-feira, 28, no município de Esperantinópolis.

Ele foi anunciado pelo deputado estadual Fernando Pessoa (Solidariedade), durante o encontro de vereadores do Mearim e médio Mearim, o evento é promovido pela união dos vereadores e câmaras municipais do estado do Maranhão (UVCM), com apoio da Assembleia Legislativa.

“O presidente Othelino que tem trabalhado muito pelo povo maranhense na Assembleia Legislativa do Maranhão, tem o apoio de todos os 41 deputados estaduais, é um desejo da classe política do estado e dos maranhenses de vê-lo como senador da República, hoje temos os senadores Weverton Rocha e Elisiane Gama que têm feito excelentes trabalhos e precisamos de Othelino para se unir a eles e continuar os trabalhos que o Maranhão precisa", ressaltou Fernando Pessoa. 

Carreira política: Em 2010, candidatou-se a deputado estadual pelo Partido Popular Socialista (PPS), obtendo sua suplência. Em 2014, foi reeleito deputado estadual pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Em 1 de janeiro de 2018, assumiu interinamente a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, após a morte de Humberto Coutinho e reeleito deputado. Já em 2019 foi reeleito presidente da Assembleia.

"Tudo tem o seu momento e antes de 2022, tem as eleições de 2020 no qual precisamos ganhar nos municípios com os prefeitos, vice prefeitos e vereadores, para depois a gente começar efetivamente a pensar em 2022, mas de qualquer forma, nós como políticos, estamos sempre falando nas eleições seguintes e tentando adivinhar o que vai acontecer". disse o presidente Othelino.

Comentários do Blogger

3 Comentários

  1. Qual será o próximo prefeito a deixar o grupo Dino aquele que sair terá vinte minutos de elogios aqui no blog .

    ResponderExcluir
  2. Fora Dinoquio chega de mentiras

    ResponderExcluir
  3. Cadê o asfalto de Esperantinópolis a Joselândia que vc prometeu lá na cidade de São Roberto heim cumpra com sua palavra seja homem chega de mentiras .

    ResponderExcluir