Compartilhe essa Notícia:

Para discutir as alterações necessárias do novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Esperantinópolis, o legislativo realizou nesta quarta-feira (11/09) uma sessão histórica com duração de quase 12 horas de trabalho.

Analisando um documento de mais de 60 páginas, os onze vereadores se debruçaram em estudo desde as 9 horas da manhã, se estendendo às 07h30min da noite, com várias discussões e votações para as alterações e readaptações necessárias ao bom andamento da Casa Legislativa.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Gilson Vieira conduziu a sessão com muita habilidade, discutindo abertamente e democraticamente capítulo, analisando as sugestões e colocando em votação cada ponto do novo Regimento Interno, que irá agora para a redação final, devendo ser colocado em votação em segundo turno na sessão da próxima quarta-feira, dia 18 de setembro.

O Regimento Interno da Câmara Municipal de Esperantinópolis já estava defasado, aprovado no ano de 1991, já se passando quase 30 anos, havendo a necessidade de renovação, tendo em vista que muitos assuntos e protocolos estão diferentes nos dias atuais.

Diante disse, o presidente Gilson Vieira baixou a resolução de alteração do Regimento Interno em 2017, ano em que passou por vários problemas de saúde, voltando a ser discutido em 2018 e agora finalizado, está sendo colocado em votação nos dois turnos, de acordo com as exigências legais.

“É um avanço, uma reforma geral do nosso regimento, que dará ainda mais embasamento legal à atuação dos nossos parlamentares e fortalece ainda mais nosso parlamento, tudo isso buscando melhorar cada vez mais o trabalho dos vereadores para atender melhor as demandas e necessidades do nosso povo”, afirmou o presidente Gilson Vieira, após quase 12 horas da sessão ordinária.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE
Durante a sessão os vereadores receberam a visita da representante do Hemonúcleo de Pedreiras, Silvia Cristina, que fez o lançamento da campanha de doação de sangue, que será realizada na Câmara Municipal de Esperantinópolis, ao lado do presidente Gilson Vieira.

A campanha será realizada no dia 3 de outubro, e todos os vereadores estão convocando a população para a doação de sangue. “É muito importante, e durante meu tratamento de câncer precisei várias vezes de bolsas de sangue e essa campanha é uma forma que tenho de agradecer e fazer algo para retribuir a generosidade das pessoas que me doaram”, disse Gilson Vieira.


Comentários do Blogger

5 Comentários

  1. Quando se tem uma câmara de vereadores semi analfabetos a sessão eh demorada mesmo

    ResponderExcluir
  2. Quer ver um prefeito desesperado elejam pessoas alfabetizadas aí vcs terão vez e voz

    ResponderExcluir
  3. Analfabetos funcionais alguns até sabem titubear algumas palavras mas entender todo processo de uma leitura fica difícil assim são alguns vereadores que compõem essa câmara de comparsas

    ResponderExcluir
  4. Tem vereador que ainda não se tocou que a casa caiu há muito tempo além de ser contra Bolsonaro tem os dias contados pra ser enquadrado pela justiça

    ResponderExcluir
  5. Com certeza alguns vereadores já leram que em algumas cidades vereadores foram presos e outros respondem a processos afinal quem não deve não teme alguns até se intitulam honestos veremos isso nas mãos da justiça em breve estaremos ouvindo os gritos agonizantes de alguns corruptos de nossa região nem adianta dizer que isso vai ser perseguição política por que aqui se faz aqui se paga se vc não deve não teme ok talkei.

    ResponderExcluir