Compartilhe essa Notícia:

Resultado de imagem para Flávio Dino critica Moro

 (Jana Sampaio/VEJA)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), alfinetou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmando que ele, que também é um ex-juiz federal, não pode ser confundido com outros que compõem essa categoria. Dino pediu ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por Moro, tenha um novo julgamento, uma vez que, na sua avaliação, o petista foi “vítima de perseguição institucionalizada e movida por interesses econômicos”.

Desafeto de Jair Bolsonaro, por quem foi chamado em um evento no Palácio do Planalto de o pior “daqueles governadores de paraíba”, Dino também ironizou as teorias levantadas por apoiadores do presidente de que a Terra seria plana. “No meu estado, nos orgulhamos de dizer que a Terra é redonda”, disse.

A fala do governador foi feita durante o evento que encerrou o Fórum de Resistência Democrática, nesta sexta 30, no Rio de Janeiro. O encontro reuniu lideranças de diversos partidos da esquerda para formar uma aliança para as eleições municipais do Rio em 2020.

O nome que encabeça a chapa é o do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ). Por isso, mesmo participando da frente, o PDT decidiu não levar nenhum representante ao evento – o partido estuda lançar a pré-candidatura da deputada estadual Martha Rocha. Apesar da intenção de formar uma frente única da esquerda, a aliança não foi aceita pelo PSB, que deve lançar o deputado federal Alessandro Molon para concorrer à prefeitura.

Comentários do Blogger

6 Comentários

  1. O forte dos PTralhas eh roubar nem criticar eles sabem esse governo do Maranhão está mais perdido que cego em tiroteio

    ResponderExcluir
  2. Qual será o próximo prefeito a sair do grupo desse governador mentiroso heim

    ResponderExcluir
  3. Ninguém sustenta um governo só com mentiras cadê o asfalto de Esperantinópolis a Joselândia que vc prometeu heim governador seja homem e cumpra suas promessas .

    ResponderExcluir
  4. Há muito tempo Dino deixou de ser governador para ser advogado dos PTralhas assim não tem estado que aguente chega de impunidade queremos um governador de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Qual será o próximo prefeito a sair desse grupo de mentirosos heim

    ResponderExcluir
  6. Dino não se encontra no Maranhão o lugar dele agora eh em Curitiba se bem que pelo andar da carruagem ele deve ficar por lá mesmo junto com seu político de estimação afinal parece que encontraram um desvio de um bilhão e quatrocentos milhões nos cofres públicos do Maranhão caso isso seja verdade ele já pode ir ficando lá mesmo em Curitiba chega de impunidade

    ResponderExcluir