Compartilhe essa Notícia:



Os setores de assistência social e de saúde de dezenas de municípios maranhenses estão mais aparelhados para melhor atender a população de 20 cidades em todo o Estado a partir de agora. Uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) garantiu a aquisição de veículos que serão utilizados nas ações de vigilância epidemiológica e pelos conselhos tutelares, que também receberam, além do automóvel, um kit com computadores, impressora, refrigerador e bebedouro. As cidades contempladas foram: Alto Alegre do Maranhão, Barão de Grajaú, Bela Vista do Maranhão, Bernardo do Mearim, Brejo de Areia, Cajari, Cedral, Conceição do Lago-Açu, Feira Nova do Maranhão, Lima Campos, Loreto, Olho d’Água das Cunhãs, Santo Antônio dos Lopes, São Domingos do Azeitão, São Raimundo do Doca Bezerra, Santa Luzia, São Luís, Satubinha, Viana e Vitorino Freire. 

A solenidade oficial de entrega dos veículos ocorreu na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) nessa segunda-feira (1º) e contou com a participação do presidente da entidade, Erlanio Xavier, do senador Weverton Rocha, de prefeitos e outros representantes municipais. Em seu discurso, o deputado Juscelino Filho destacou a importância de trabalhar de forma municipalista para beneficiar o cidadão maranhense.

“Este é um momento de muita alegria. Conseguimos destinar equipamentos que vão ajudar, e muito, a vida da população de 20 cidades do nosso Estado. Fico feliz em trabalhar pelo nosso povo. Tenho certeza de que tudo o que conseguimos será muito útil para todos os municípios contemplados. Seguiremos trabalhando muito para levar mais investimentos aos municípios maranhenses para beneficiar a nossa população”, afirmou o deputado.

A atuação do deputado Juscelino Filho em buscar investimentos para os municípios maranhenses foi bastante elogiada. “Parabenizamos a ação do deputado que vem contribuir para que os conselhos tenham maior autonomia nas suas competências, assim como as medidas protetivas da saúde básica, desempenhadas pelos agentes de combate a endemias, tenham maior dinamismo. Neste momento em que os municípios estão sendo atingidos por restrições financeiras, atitudes como a do parlamentar ganham destaque pela sua importância”, disse o presidente da Famem, Erlanio Xavier.



Para a prefeita Eudina Pinheiro, de Bernardo do Mearim, “o deputado Juscelino Filho tem sido um grande parceiro dos municípios e realizado um trabalho admirável”.

Inovação

Coordenador de bancada maranhense no Congresso e presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o deputado Juscelino Filho inaugurou um novo momento da Famem, aproximando ainda mais os prefeitos da entidade. O parlamentar foi o indutor de um fato inédito na história da Famem: pela primeira vez um parlamentar escolheu a sede da entidade para realizar uma ação municipalista.

“Estou muito feliz em estar realizando este evento na sede da Famem, casa dos municípios. Esta entidade apresenta agora uma nova cara desde que o presidente Erlanio assumiu a presidência, valorizando cada vez mais o municipalismo e os gestores municipais”, destacou.
Municípios contemplados com kit para o Conselho Tutelar

Alto Alegre do Maranhão

Barão de Grajaú

Bela Vista do Maranhão

Brejo de Areia

Cajari

Cedral

Conceição do Lago-Açu

Feira Nova do Maranhão

Lima Campos

Loreto

Olho d’Água das Cunhãs

Santo Antônio dos Lopes

São Domingos do Azeitão

São Raimundo do Doca Bezerra

Santa Luzia

São Luís

Viana

Vitorino Freire

Municípios contemplados com veículo para vigilância epidemiológica

Bernardo do Mearim

Brejo de Areia

Cedral

Cajari

Satubinha

Viana





Comentários do Blogger

0 Comentários