Compartilhe essa Notícia:

O futebol maranhense ganha novo integrante na lista de times profissionais. O XV de novembro Futebol Clube, da cidade de Presidente Dutra, acrescentou mais um grande passo em sua história, com a habilitação para jogar a Série B do Campeonato Maranhense em 2019.
A conquista veio através da assinatura do documento que protocola a filiação para habilitação do time para jogar a divisão de acesso, assinada na última sexta-feira (03), na sede da Federação Maranhense de Futebol, em São Luiz.
O presidente do XV de Novembro, Wildglan Franck Silva Costa e o diretor financeiro do clube, Diego Macedo, vieram até a sede da Federação Maranhense de Futebol, assinar o documento e conhecer detalhes sobre a competição, que iniciará a partir de setembro e dará acesso à elite do futebol maranhense para 2020.
O documento assinado e protocolado na Federação, habilita os diretores do XV, a incluir o time na Série B do Campeonato Maranhense de 2019 e, ao mesmo tempo federar jogadores, ou seja, tornar o jogador um profissional de futebol, algo inédito para um clube no município de Presidente Dutra.
Além da participação da Série B e federar jogadores, o XV de Novembro poderá incluir atletas em mais de 20 modalidades esportivas em todo o país, inclusive na participação do Campeonato sub-17, onde a conquista leva para Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Fundado em 2001, o XV de Novembro se tornou uma das maiores potências do futebol na Região Central do Maranhão. Bicampeão em Presidente Dutra em 2017 e 2018 e campeão do Campeonato Regional, realizado na cidade de Bernardo do Mearim, a Fúria do Maranhão, como será chamado o XV de Novembro, e seus diretores, sempre deixaram bem claro que o maior objetivo do clube era a inclusão do time na Série B do Maranhense.
A nova diretoria composta pelo Presidente Wildglan Silva, Vice-Presidente – Pedro Teixeira, Diretor Financeiro – Diego Macêdo, Diretor de Futebol – Júnior da Mata, Diretor Jurídico – Ruan Claro, Diretor do Departamento de Futebol de Base – Paulo Rômulo, Diretor de Marketing – Thiago Silva, Diretor do Departamento Médico – Marcelo Macedo, Fisioterapeuta e Preparador Físico – Thiago Guará, Fiscal Executivo – Neto Macedo e o Assessor de Comunicação – Wilque Gomes, iniciam os trabalhos para que em setembro, o time esteja pronto para iniciar a participação na Serie B do Campeonato Maranhense.

Comentários do Blogger

6 Comentários

  1. Com certeza vai ser um adversário bem difícil pro Vasquim eh só esperar pra ver kkk

    ResponderExcluir
  2. Já pensou o Vasco jogando em Presidente Dutra

    ResponderExcluir
  3. Galera o ingresso do Vasco vai ser o dobro do ingresso do time de presidente Dutra afinal eh nas costas desses otários que vamos subir de posição e financeiramente

    ResponderExcluir
  4. Já estou contando os dias pra ver o Vasquim jogando em Presidente Dutra kkk

    ResponderExcluir
  5. Vcs tão é com inveja seus otarios

    ResponderExcluir
  6. Vcs tão é com inveja seus otarios

    ResponderExcluir