Compartilhe essa Notícia:


Nesta segunda-feira (1°), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) abriu as portas de sua sede, em São Luís, para receber a exposição dos produtos confeccionados pelas mulheres da Associação de Quebradeiras de Coco Babaçu de Itapecuru-Mirim.

Entre os produtos apresentados, destacam-se os sabonetes, óleos, cestas e os biscoitos de mesocarpo. Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, a valorização e o reconhecimento do trabalho realizado pela Associação faz parte das atividades motivadas pelo Governo do Estado.

“Como parceiro do movimento das quebradeiras de coco babaçu, o Governo do Estado contribui, não só para a melhoria das condições de vida dessas mulheres, mas para a valorização da sua identidade. Por essas razões, a Sedes sempre estará de portas abertas para incentivar inciativas como esta”, disse Márcio Honaiser.

De acordo com a presidente da Associação das Quebradeiras de Coco, Maria Domingas, o apoio do Governo do Estado para as associadas contribui para dinamizar a promoção das atividades realizadas por elas.

“Estamos muito agradecidas por este espaço concebido pelo secretário Márcio Honaiser, permitindo que a gente apresente o fruto do nosso trabalho mensalmente para os servidores da pasta”, declarou.

Para Nahane Rodrigues, servidora da Sedes, a iniciativa contempla tanto a associação, quanto os funcionários do órgão. “Achei muito interessante a exposição. Não conhecia os produtos elaborados pelas quebradeiras de coco e com essa oportunidade, pude ser apresentada às maravilhadas feitas por elas”, afirmou.


Comentários do Blogger

0 Comentários