Compartilhe essa Notícia:

A região do Médio Mearim nunca foi efetivamente representada na Câmara Federal, já que preferiu escolher candidatos com origem de outras regiões do estado. Mas em 2022 o povo de nossa região deverá ter pelo menos um forte nome como opção para deputado federal. 

Conforme o titular do blog acredita, tendo a mesma avaliação que alguns analistas políticos da região, destacam-se os nomes dos prefeitos Jailson Fausto de Lima Campos e Erlânio Xavier de Igarapé Grande. Jailson está no segundo mandato e é considerado como prefeito modelo a ser seguido em matéria de gestão eficiente. Erlânio foi eleito prefeito em 2016, mas em pouco tempo mostrou ao povo de Igarapé Grande todo capricho administrativo, revolucionando a forma de fazer política. 

Em 2022, Jailson já não será prefeito e poderá, ao término da gestão, trabalhar para aglutinar forças para se viabilizar como candidato a uma das 18 vagas que o Maranhão tem direito na Câmara dos Deputados. Com o belo trabalho feito em Lima Campos e com carisma, Jailson pode ser nosso real representante em Brasília. Conhece bem as demandas de nossa região e é inegavelmente preparado para o cargo. 

O outro nome, do prefeito Erlânio Xavier, que também é presidente da FAMEM, tem a eleição municipal de 2020 para conquistar, que, ao nosso ver, não terá dificuldades. Bem articulado e com força conhecida em todo estado, Erlânio pode sim ser candidato a deputado federal. Mas dependerá do caminho que seu grande amigo tomará, o senador Weverton Rocha (PDT). Se Weverton for candidato ao governo do Maranhão, é possível que Erlânio se empenhe na articulação da campanha, como já aconteceu nas campanhas vitoriosas de Weverton em 2014 para deputado federal e em 2018 para senador. Mas, mesmo com a candidatura de Weverton Rocha ao governo, Erlânio pode ser para ele o que Márcio Jerry foi para o governador Flávio Dino ano passado: candidato a deputado federal e articulador da campanha estadual ao governo. 

Os dois nomes têm ótima avaliação popular e bom trânsito entre a classe política. Caso algum desses nomes concorram, que os políticos da nossa região tenham bom senso e abracem o projeto. O Médio Mearim só tem a ganhar!

Comentários do Blogger

4 Comentários

  1. Desculpe meu amigo Carlos Barroso, mas é engano ou você
    não teve ainda conhecimento a fundo da realidade do passado político da nossa região, pois já tivemos sim! um representante da nossa região no Congresso nacional, e foi justamente do município de Igarapé Grande, trata-se do senhor EDUARDO COSTA MATIAS DA PAZ, QUE FOI ELEITO A DEPUTADO FEDERAL EM 1986 E FOI INCLUSIVE DEPUTADO CONSTITUINTE EM 1988. Eu, votei nele pois o mesmo foi apoiado em nossa cidade pelo então Prefeito Natal Jovita. (E.P)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nua e crua17 abril, 2019 06:58

      Ahhhhh mas nesse tempo ai carlos barosoi era uma criança

      Excluir
  2. Verdade nua e crua16 abril, 2019 19:19

    Aluizinho fica a onde nessa em blogueiro?

    ResponderExcluir
  3. qualquer um dos dois teras o meu apaio, sou fa do Fausto Jailson, e olha que eu nem sou do municipio deles sou de Esperantinopolis

    ResponderExcluir