Denuncie

Hospital Macrorregional de Presidente Dutra completa 10 anos de assistência.

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Compartilhe esta Notícia


Uma missa e homenagens realizadas na segunda-feira (1º), marcaram as comemorações pelos 10 anos do Hospital Macrorregional de Presidente Dutra – inaugurado em 30 de março de 2009. A unidade, ligada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), é referência regional em cirurgias ortopédicas, bucomaxilofaciais e neurocirurgias.

A celebração da missa foi pelo pároco da cidade, padre Jandeilson. Depois, 97 funcionários que atuam na unidade desde a inauguração receberam um diploma de homenagem.

“O Hospital possui uma importância estratégica. Em 10 anos, o número de municípios pactuados com o hospital saltou de 34 para mais de 80, consolidando a sua vocação natural de ser o principal hospital público da região”, destacou o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Rodrigo Lopes, que representou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Para a diretora geral Kellma Vale Silva, o hospital tem salvado muitas vidas, realizando atendimento humanizado. “Como o hospital recebe pacientes de urgência, atendendo casos de traumas e neurocirurgias, acaba tendo uma importância muito grande. Antes essas pessoas precisavam ser levadas para São Luís, muitos iam a óbito. Hoje não. Salvamos vidas e damos um atendimento humanizado e de qualidade”, ressaltou.

O lavrador Gildomar Pereira Silva, de Pedreiras, sofreu um acidente de moto em janeiro. Desde então já passou por duas cirurgias e aguarda a terceira. “Estão me tratando bem. Ficar doente não é bom, ajuda ser bem atendido. O hospital ajuda muita gente, antes ia para São Luís ou Teresina”, relatou.

Estiveram presentes também na cerimônia de aniversário a deputada estadual Daniella Tema, o coordenador das Regionais de Saúde, Aristeu Almeida, o assessor especial de articulação política para a região, Ricardo Lucena, e o presidente da seccional da OAB em Presidente Dutra, Éder Lima.

O Hospital:

O Hospital Macrorregional de Presidente Dutra foi entregue à população em 30 de março de 2009. Já em 2016, a unidade iniciou um processo de requalificação e reforma, que, entre outras coisas, realizou a climatização das enfermarias, reforma dos banheiros e melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas.

O hospital atende tanto os casos de urgência e emergência, como casos referenciados. Possui 40 leitos para cirurgias de ortopedia e traumatologia, além de 24 para cirurgia geral. Dispõe ainda de 11 leitos de UTI Adulto (Tipo II), sendo um quarto individual. As especialidades atendidas são Cirurgia Geral, Pediatra, Clínico Geral, Ortopedia, Neurocirurgia, Bucomaxilofacial, Gastroenterologia, Cardiologia e Nefrologia.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário