Compartilhe essa Notícia:

Nos últimos anos, em Poção de Pedras, uma rivalidade formou-se entre o prefeito Júnior Cascaria e o ex-prefeito Dr.Gildásio Ângelo, que se enfrentaram nas duas últimas campanhas municipais, com vitória superlativa do atual prefeito. 

Tudo começou ainda em 2011, quando o empresário Cascaria regressou à sua terra natal e formatou uma estratégia política forte. Gildásio era o prefeito e desfrutava de força política reforçada com “o maior grupo político da história de Poção de Pedras”. Mas a vaidade é o início da ruína, o então prefeito não conseguiu realizar o grande feito da política local: a reeleição! O resultado foi uma acachapante vitória com mais de 1.500 votos de diferença. 

Cascaria como prefeito conseguiu suplantar a gestão do ex-prefeito com uma administração arrojada, muito trabalho e com forte apelo popular. Mesmo sendo empresário consolidado, não zombou do povo voando de helicóptero. Pavimentou o caminho para quebra o tabu político do município. Mas antes aplicou outra vitória sobre o rival nas eleições estaduais. 

Em 2016 a história se repetiu e Cascaria venceu com folga o ex-prefeito Dr.Gildásio. Tanto que não terá final da campanha Cascaria tirou o pé do acelerador e mesmo assim a diferença passou da casa dos 1.000 votos. Com duas derrotas nas costas, Gildásio não foi páreo nas eleições estaduais de 2018 e novamente perdeu feio. O golpe de misericórdia foi nas eleições da FAMEM, quando Cascaria foi um dos principais articulistas da candidatura do prefeito Erlânio Xavier, de Igarapé Grande, e Gildásio fazia parte do Conselho do prefeito Tema, presidente da Federação e candidato a reeleição. Mais uma vitória do prefeito Cascaria. 

E o que esperar desses dois líderes nas eleições municipais do próximo ano? O ungido do Cascaria vencerá as eleições? Dr.Gildasio terá condições legais, políticas e financeiras de concorrer?

Comentários do Blogger

10 Comentários

  1. Gildásio ou gigi, é ficha suja, assim como a grande maioria ou quase todos os ex - Prefeitos da região e do Maranhão. Não vai concorrer a coisa nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. Gildásio ou gigi, é ficha suja, assim como a grande maioria ou quase todos os ex - Prefeitos da região e do Maranhão. Não vai concorrer a coisa nenhuma.

    ResponderExcluir
  3. O boca sardinha gigi ja deu ja era

    ResponderExcluir
  4. Dr. Que mesmo o gildasio kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Kkk é sem deixar de lembrar q nas eleições pra deputado os candidatos do Cascaria venceram 2 vezes os candidatos do gigi

    ResponderExcluir
  6. Cascaria é um santo! Agride o povo verbalmente e fisicamente. Cascaria foi o primeiro prefeito a quebrar o tabu ao se reeleger prefeito de poção, mas também foi o primeiro prefeito a bater no povo pra se reeleger com compra de votos. Tem vídeos dele no youtube batendo no povo, procurem.

    ResponderExcluir
  7. E toome taca no gigi

    ResponderExcluir
  8. Nenhum são flor que se cheira.....
    Cada um tem suas peculiaridades
    obscursa...

    ResponderExcluir
  9. Nenhum são flor que se cheira.....
    Cada um tem suas peculiaridades
    obscursa...

    ResponderExcluir