Compartilhe essa Notícia:


O maior povoado do município de Esperantinópolis há anos vive à espera de receber o tão sonhado asfalto. Mas até agora só promessas. 

O festival de promessas começou em 2010, quando o então candidato a deputado estadual, Raimundo Louro, afirmou que se eleito fosse enviaria recursos para o asfalto. Foi eleito com uma expressiva votação no povoado e nos primeiros dois anos de mandato culpou o então prefeito Mário Jorge, alegando falta de entendimento e parceria para que tudo fosse concretizado. Ajudou a eleger Dr.Raimundinho prefeito em 2012, mas o asfalto não saiu. 

Em 2014, por motivos legais, Raimundo Louro apoiou seu filho Vinicius na disputa para uma vaga na Assembleia Legislativa. A promessa do asfalto foi renovada, porém a comunidade não viu sequer um palmo de asfalto sendo colocado. Em 2014 fizeram todo o serviço de compactação para o asfaltamento, e segunda consta, 30% dos recursos foram investido e o asfaltamento não saiu. O gestor da época, Dr.Raimundinho, alegou que os técnico do governo Flávio Dino deram o “ok”, só que o asfalto não saiu. 

Já em em 2018, uma intensa briga entre os deputados Vinicius Louro e Ana do Gás foi travada na tribuna da Assembleia Legislativa, sobre o tão sonhado asfalto do Palmeiral. A contra de acusações percorreu o Maranhão. A deputada Ana, hoje secretaria da Mulher, também prometeu que enviaria recursos para tirar os moradores do Palmeiral da lama, no período chuvoso, e da poeira no período de estiagem. E até agora nada de asfalto. Até o hoje deputado federal Márcio Jerry prometeu que destravaria os recursos para o asfalto e nada. 

São tantas promessas de todos os lados que o povo está completamente desacreditado. Enquanto isso Esperantinópolis segue sendo o único município do Médio Mearim, e um dos poucos do Maranhão, que não tem asfalto em um povoado sequer. Até São Raimundo do Doca Bezerra, cidade-filha de Esperantinópolis, tem asfalto em comunidade rural. Uma vergonha.


Comentários do Blogger

34 Comentários

  1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparo esse asfalto com a menstruação do Pablo vitar nunca vai acontecer

      Excluir
    2. Comparo esse asfalto com a menstruação do Pablo vitar nunca vai acontecer

      Excluir
  2. Se a maioria da população continuar vendendo seus votos ainda vai demorar mais um tempo para que esse sonho se torne realidade. o asfalto das ruas do palmeiral só não foi feito por que algumas pessoas só pensam em se próprio e não no bem estar coletivo, então quem é culpado é a propria população queese corrompe facilmente vendendo seu voto daí passa 4 anos na pior

    ResponderExcluir
  3. O cara do asfalto já até desistiu de cobrar o asfalto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ainda tem gente que acredita em pavimentação asfáltica em PALMEIRAL, SE NÃO ESTÃO ASFALTANDO NEM AS RUAS E BAIRROS DA SEDE QUE ESTÃO UM LAMAÇAL A LÁ RALY, quanto mais nos povoados. Continua na lama durante o inverno e na poeira durante o verão. PUTZZZZ

    ResponderExcluir
  4. uma pena, o unico que ainda cobra é o blogueiro pois a populaçao ta caldinha...porque?
    quem vende voto tem que continuar calado, como vai cobrar alguem se ja recebeu adiantado...kkkk...fiquem na lama...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aoto lá não generalize vc talvez seja até um que vendeu o vito

      Excluir
    2. Voce nem me conhece como sabe que vendo voto ?

      Excluir
  5. O CARA DO ASFALTO, SILENCIOU GERAL E NÃO DÁ MAIS NEM UM PIO. PRONTO!!!!

    ResponderExcluir
  6. O CARA DO ASFALTO, SILENCIOU GERAL E NÃO DÁ MAIS NEM UM PIO. PRONTO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia nos blogs da capital de pedreiras que vc verá veja também o blog "Ong libertas Maranhão" que vc verá que eu não desisti .

      Excluir
  7. Botar o cara do asfalto no pleito em 2020, para desbancar essa turma que não faz nada.

    ResponderExcluir
  8. Botar o cara do asfalto no pleito em 2020, para desbancar essa turma que não faz nada.

    ResponderExcluir
  9. Para resolver a situação caótica do nosso município, só vai com muita reza forte, então é hora das lideranças religiosa começarem as campanhas de rezas e orações para que a gente saia desse atoleiro ou então que alguma liderança religiosa, se lance candidato para Prefeito em 2020. Os políticos não estão fazendo nada, então vamos colocar as lideranças religiosas na Prefeitura. Tem muita cidade que já fez isso e deu certo.

    ResponderExcluir
  10. mas e os vereadores dai que ganharam coto ai, que disem, nao falam nada, cade a força de cobrar alguem...vao esperar a proxima eleiçao e prometer de novo....o maranhao sempre foi assim...so promessa....mas o povo tem uma arma é so votar consciente

    ResponderExcluir
  11. Galera eu agora estou postando sobre esse asfalto do povoado Palmeiral nos seguintes sites Ong libertas Maranhão , Região Mearim, Noticias de Esperantinopolis, Leitores do blog do carlinhos, Noticias do médio mearim, Rock em Esperantinopolis, Maranhão notícias, Maranhão livre , Pedreiras/Trizidela do vale, Portal cidade de Esperantinopolis vou publicar direto nesses links ok é só ir lá que vcs vêem a placa do asfalto do povoado Palmeiral .

    ResponderExcluir
  12. Não se preocupem que já estou entrando na justiça novamente queremos saber pra onde foi desviado o dinheiro dessa obra que começou em 2014 na placa tem data valor e os responsáveis pela obra que são "Governo do estado do Maranhão" e a "Prefeitura Municipal de Esperantinopolis" chega de impunidade.

    ResponderExcluir
  13. Alguns políticos canalhas acreditam que vão se dar bem no caso do asfalto do povoado Palmeiral eu ainda acredito na justiça. Aguardem

    ResponderExcluir
  14. O Bom principio também sofre o mesmo impasse, mas ninguém fala nada, gostaria de entender por qual motivo os governantes excluem o Bom principio de tudo e toda melhoria por minima que seja!oh povo esquecido! Só é lembrado na época de campanha,ai as mísera sabem vim com um discurso que convence o povo dar até o ...que não tem!

    ResponderExcluir
  15. A única pessoa que tirou foto dessa placa fui eu portanto se fiz isso é porque eu já previa o pior ou seja não acredito nos políticos do nosso estado mais uma coisa é certa alguém vai responder por essa palhaçada chega de impunidade. Gilmar (o cara do asfalto)

    ResponderExcluir
  16. É uma falta de vergonha estamos perdendo para o povoado solta..

    ResponderExcluir
  17. O prefeito Luizinho fez só prometer vamos na próxima eleição, vamos votar em outro

    ResponderExcluir
  18. Aluizinho cadê o asfalto quê você prometeu????

    ResponderExcluir
  19. Em São Luiz vou fazer a denúncia em dois órgãos o primeiro vai ser na polícia federal devido a falsidade ideológica e falsificação de documentos quem sabe alguém se antecipa e faz esse bendito asfalto antes das denúncias

    ResponderExcluir
  20. O cara do asfalto voltou com todo gás.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. O cara do asfalto voltou com todo gás.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Kkkkkkkkk asfalto asfalto asfalto no Palmeiral mas fácil o Rio seca kkkkkkkkk asfalto em municípios de Esperantinópolis só ser se for assalto mas asfalto em municípios de Esperantinópolis a população pode se prepara pra andar na lama

    ResponderExcluir
  23. ME DISSERAM HOJE AO MEIO DIA, QUE O COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS MIRINS, DE NOSSA CIDADE, VAI ENTRAR COM UM PROJETO, DIRETAMENTE EM BRASÍLIA, PARA TENTAR CONSEGUIR MELHORIAS PARA A NOSSA CIDADE, UMA VEZ QUE O PREFEITO, E OUTRAS AUTORIDADES, NÃO FAZEM NADA E NEM SEQUER TETAM. VALE APENA TENTAR! ENTÃO AVANTE COMANDANTE DOS BOMBEIROS, CONTINUE NA LUTA EM DEFESA DO NOSSO POVO SOFRIDO.

    ResponderExcluir
  24. ME DISSERAM HOJE AO MEIO DIA, QUE O COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS MIRINS, DE NOSSA CIDADE, VAI ENTRAR COM UM PROJETO, DIRETAMENTE EM BRASÍLIA, PARA TENTAR CONSEGUIR MELHORIAS PARA A NOSSA CIDADE, UMA VEZ QUE O PREFEITO, E OUTRAS AUTORIDADES, NÃO FAZEM NADA E NEM SEQUER TETAM. VALE APENA TENTAR! ENTÃO AVANTE COMANDANTE DOS BOMBEIROS, CONTINUE NA LUTA EM DEFESA DO NOSSO POVO SOFRIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda têm gente que acredita nesse vagabundo kkkkkk quem vai pagar a passagem dele para Brasília??? Comandante de merda

      Excluir
  25. E as merdas dos vereadores daí não servem pra bosta nenhuma nem pra fiscaliza pra onde foi esse dinheiro,se bem que sabemos que eles devem ter ficado com a beiradinha né, um monte de urubus em cima da carniça, nem um presta

    ResponderExcluir
  26. É tarde d+ o governador tirou a maioria dos votos no palmeiral e foi reeleito o Povo tem que ficar na lama mesmo

    ResponderExcluir
  27. Gente o dinheiro do asfalto já se foi o Dr.Raimundin e Raimundo louro já comeram tudo e vcs ficam com besteira .

    ResponderExcluir