Compartilhe essa Notícia:


Não há como esconder que, no marco de um mundo globalizado, a importância da educação é cada vez maior. Certos desta verdade, os educadores do Centro de Ensino João Almeida, sob a égide de uma gestão tão eficiente quanto democrática, empenharam-se em tornar patente um ensino de qualidade, ou seja, em um fazer pedagógico arraigado em matizes construtivistas, cuja ênfase incidiu no produzir, no analisar, no discutir, no investigar, no construir conhecimento, dando aos alunos a oportunidade de crescerem intelectualmente.


O reflexo desse trabalho coletivo e compromissado com as metas educacionais inauguram uma era de mudanças significativas de paradigmas na vida estudantil de nossa clientela. Estes alcançam níveis mais elevados de aprendizagem, que trazem em seu DNA a natureza da escola João Almeida, espaço acolhedor e propulsor de atividades que exploram o potencial dos educandos, orientando-os rumo ao sucesso.



Todo este esforço descomedido traz em especial às consequências positivas, frutos colhidos após a árdua jornada. Há que se dar as sinceras homenagens aos estudantes que foram ao ápice de sua busca pelo saber, mostrando suas qualidades cognitivas no ENEM. É o caso dos alunos abaixo relacionados: 
• Juliana Bernardo da Silva (3º A matutino) - aprovada em Logística (CEUMA) 
• Eduarda Barros Satilo (3º A matutino) – aprovada em Ed. Física (CEUMA)
 • Carleane Rodrigues (3º vespertino) – aprovada em Teatro – UFMA 
• Antonia Tatiane Nascimento Lima Soares – (3º vespertino) – aprovada em Biologia – UEMA 
• Dheferson Mateus dos Santos Ferreira (3º vespertino) – aprovada em matemática – UESPI
 • Paulo Gustavo Oliveira S. Mesquita (3 vespertino) – Direito – CUMA. Entre outros.





Comentários do Blogger

9 Comentários

  1. Não entendi foi nada

    ResponderExcluir
  2. Bons alunos. Parabéns a direção da escola, aos professores e aos alunos.

    ResponderExcluir
  3. Ridículo...cinco alunos foram aprovados entre centenas... e a diretora se achando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou aluno da escola esse colegas ganharam 100% de bolsa pela pontuação do Enem, outros foram para faculdades públicas. Eu ganhei 50% do curso pelo enem. É eu como ex aluna do João Almeida agradeço por todos pelo que aprendi com eles.

      Excluir
  4. Carlos barroso faça uma matéria com os alunos do Antônio Corrêa que estão cursando graduação com a pontuação do Enem.

    ResponderExcluir
  5. A pessoa quer tanto mostrar uma linguagem que não possui, que acaba se enrolando todim!! Acho que nem ele mesmo sabe o que falou nesse texto!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. E eu que passei em filosofia, na anhanguera a distância ninguém fala né? Tá bom bichim, só falam desse daí.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Eles merecem o mérito por te conseguido, mais o Antônio Corrêa também não fica atrás da qualidade de ensino eu fui aprovado 3 anos consecutivo e após 5 ano mais uma vez aprovado.enfim não é só a escola em se que faz a pessoa passar e sim toda um conjunto e força de vontade.

    ResponderExcluir