Compartilhe essa Notícia:

Ontem (19), foi iniciado em Lago do Junco o ano letivo com a VII Semana Pedagógica, com o tema “Educação: O caminho da Motivação e do respeito à diversidade”, trazendo aos professores uma visão mais ampla das diferenças entre cada aluno, e assim desenvolver uma igualdade a todos.

O evento teve a honra de contar com os representantes do governo municipal, como o da Secretária Adjunta de Educação, Aurélia Alves, Secretário de Saúde, Ozimar Fonseca, Secretária de Cultura, Glória Salviano, Secretário Adjunto de Assistência Social, Robson Sousa, Secretário de Obras, Olímpio, Vereadora, Josa Arruda, Vereador e Presidente da Câmara, Sérgio Lois, professor, Robson Sousa Houve também a participação de todos os professores, coordenadores, diretores, de todas equipe pedagógica, secretários que fazem parte da Secretaria de Educação de Lago do Junco e da população em geral.

O professor Marcony Pinheiro secretário Municipal de Educação buscou trazer palestrantes de acordo com a proposta e o tema da Semana Pedagógica, para o primeiro dia, foram levados grandes nomes como, Isaque Folha, escritor e palestrante que vem contribuindo com a educação dando palestras em todo território Brasileiro, com seu projeto de releitura das músicas tradicionais infantis. 

Também foi convidada a Professora Rosane da SEDUC de São Luís e Supervisora de Educação Especial do Estado, que somou significativamente com todos em Lago do Junco abordando temas como inclusão, interação e exclusão de alunos especiais nas salas de aulas, levando exemplos reais em situações de superação. 

E por fim, teve a palestra com o Professor Ronaldo Sousa que apresentou o projeto municipal VENCENDO METAS, que tem o intuito de nivelar e preparar todos os alunos para a prova Brasil e com esse, os professores, diretores e a secretaria de educação poderá saber como está o aluno de forma individual e em tempo real, assim podendo trabalhar em cima do que falta melhorar. 

O projeto VENCENDO METAS é uma idealização do Professor Marcony Pinheiro, que tem inovado e tornado Lago do Junco referência na Educação. Em sua fala, o professor Marcony também falou de muitas novidades que ele está levando para o município, tais como: 

• Aula de Ballet totalmente gratuita para os alunos formentando ainda mais a cultura dos alunos. • Parceria com o SEBRAE para o projeto Jovem Empreendedor, abrindo assim novas oportunidades para nossos jovens. • Ampliação do projeto banco do saber, que agora alunos do 9° ano também poderá participar. • Curso Técnico em Mecânica para alunos do EJA, visando evitar a evasão escolar. 

Todo projeto aceito e colocado em prática tem como propósito melhorar a qualidade de ensino aprendizagem de Lago do Junco e com total apoio do Prefeito Osmar Fonseca, que não mede esforços quando o assunto é educação.
































Comentários do Blogger

6 Comentários

  1. Meu secretário de educação e o melhor nome para ser o futuro prefeito

    ResponderExcluir
  2. Tiro o chapéu para o secretos marcones

    ResponderExcluir
  3. Quem conhece de Educação faz assim, valeu prefeito Osmar e Marcony

    ResponderExcluir
  4. Tem meu apoio professor Marcone

    ResponderExcluir
  5. meu prefeito e meu secretário sak os melhores
    Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  6. Secretário de Educação !! Que conhece a fragilidade do Povo !! Estou cntg marcony !!

    ResponderExcluir