Denuncie

Educação de Lago do Junco é destaque no Maranhão por trabalho de prevenção ao uso de drogas.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Compartilhe esta Notícia


A Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD) realizou, na última quinta-feira (24), no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro Calhau em São Luís, o Prêmio Remadd 2018, que reconhece o trabalho de pessoas, profissionais e instituições que atuam com destaque no desenvolvimento e implantação das Políticas Sobre Drogas.

Na categoria Prevenção, serão homenageadas escolas da Rede Estadual de Ensino, pelo trabalho desenvolvido em 2018, na área de prevenção. São elas: CE Joaquim Aroso, localizada no município de Raposa, e CE Rubem Almeida, de Pinheiro. Além disso, outras 10 escolas escolhidas pelas Unidades Regionais de Educação (UREs) serão certificadas pelos trabalhos educativos na área da prevenção ao uso de drogas.

Entre as regionais foram homenageados os centros: Newton Neves (Ure Itapecuru); Santos Dumont (Caxias); Hermano José Leopoldino Filho (Coroatá); José Malaquias (Anexo Povoado Ludovico, município Lago do Junco); Pio XI (Barra do Corda); Bandeirante (Zé Doca); Jansen Velloso (Município Pio XII); José Neves de Oliveira (Itinga); Urbano Rocha (Imperatriz) e Raimundo Araújo (Chapadinha).

E mais uma vez o município de Lago do Junco se destaca em todo o Estado do Maranhão por seus feitos na área educação no governo do prefeito, Osmar Fonseca. Além de liderar ranking em vários índices de pesquisas e avaliações. 

Apesar da Escola José Malaquias ser Estadual ela funciona também como municipal e o projeto de combate ao uso das drogas foi um programa iniciado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Estado com o objetivo de trabalhar a prevenção, promovendo os conhecimentos necessários e a devida conscientização sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas para os alunos de toda a rede de ensino de Lago do Junco.

A Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas atua há três anos no desenvolvimento e implantação das Políticas Sobre Drogas, com atividades em dezenas de cidades maranhenses, através de intervenções para promoção de políticas públicas que viabilizem apoiar pessoas, profissionais e instituições que atuam nos eixos de prevenção, cuidado e acolhimento, recuperação, tratamento, inserção e reinserção social, redução de danos sociais e à saúde, redução da oferta, estudos, pesquisas e avaliações às drogas no âmbito estadual.

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário