Compartilhe essa Notícia:


Segundo Silvinho Almeida, técnico de futebol amador, a comunidade de Lagoa Verde esperou mais de 8 anos pela reforma da quadra existente na região, na zona rural de Imperatriz. Agora, o local foi entregue pelo Governo do Maranhão totalmente reformado e com condições dignas para a prática de esportes e atividades culturais. “Precisávamos muito dessa quadra, que é o único local de entretenimento da comunidade”, acrescentou o técnico, durante a entrega do espaço no último sábado (24).

De acordo com jogadora de futebol amador, Jéssica Alves, a quadra estava em estado de abandono e a reforma além de apoiar a prática esportiva também contribui para o combate à violência. “A quadra estava bastante destruída. O piso estava acabado, a arquibancada quebrada, as traves todas com defeito e sem pintura. Essa reforma tira os meninos de caminhos errados. Eles deixam de perder tempo com coisas desnecessárias”, afirmou.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que representou o governador Flávio Dino, disse que o esporte leva mais lazer, educação e saúde para a comunidade, por isso a reforma é tão importante. “Embora essa quadra seja da prefeitura, sabemos da importância para a comunidade. Por isso, estamos entregando esse espaço totalmente revitalizado. Na medida em que temos equipamentos estruturados, oportunizamos o desenvolvimento de atividades saudáveis para a população”, disse.

Fez parte da agenda do secretário na região, a vistoria das obras de reforma da quadra no Centro Educacional Francisco Alves I, em Davinópolis. O local passa por uma reforma completa, incluindo a cobertura e construção de vestiário. As obras já estão na fase final e em breve a comunidade escolar terá um espaço confortável para prática de atividades físicas e culturais. Orçada em mais de R$ 794 milhões, a quadra no Centro Educacional Francisco Alves I garantirá a prática de esporte de várias modalidades, como basquete, vôlei e futsal.

Comentários do Blogger

0 Comentários