A vereadora Katyane Leite (PTB), sempre colocou a problemática do abastecimento d'água em Pedreiras como uma das suas principais bandeiras de luta.

Antes mesmo de assumir o mandato, seu primeiro compromisso foi uma pontual visita à CAEMA, em 08/12/20.

Na época, a cidade estava há dias sem o fornecimento de água. A vereadora eleita foi recebida pelos técnicos responsáveis que explicaram que o problema foi uma falha em uma bombas de abastecimento.
Com o passar dos meses o problema persistiu e a parlamentar se deslocou à capital no último dia 15/07/21, para participar de uma audiência com o superintendente da CAEMA, André Paula.
O superintendente chegou a pedir desculpas à população de Pedreiras pelos transtornos causados pela CIA e prometeu que se deslocaria até à cidade para apresentar um projeto com ações que já estavam sendo desenvolvidas para amenizar os contratempos e novas estratégias traçadas pela equipe técnica a serem implementadas, afirmou que o Governador Flávio Dino cobrou agilidade nos serviços, porém, passados os dias, André Paula não compareceu à Pedreiras como havia prometido.
No mesmo período o Deputado Estadual Vinícius Louro esteve em audiência com o governador Flávio Dino (PSB), ocasião na qual foi assegurado o projeto dos reservatórios para resolver os problemas de falta de água, segundo o Deputado, a ideia é construir reservatórios em Pedreiras e Trizidela do Vale, que solucionará o problema de falta d´água nesses dois municípios, Pedreiras e Trizidela do Vale.
Reforçando a mesma tese, a parlamentar também cobrou a construção de uma nova subestação associada a uma central mais moderna, como também, a aquisição de um novo reservatório de água com anel de distribuição.

Vídeo:

ENTREVISTA CONCEDIDA AO REPÓRTER RICARDO FARIAS EM 16/07/2021.



Durante o ano de 2021 foram muitas as cobranças por parte da parlamentar à CAEMA. A última delas foi um vídeo na rua Zinô Caldeira - Bairro Novo Seringal, pedindo providências, pois há anos segundo relatos, não recebem água nas torneiras.
A vereadora ouviu os moradores e levou a reivindicação à Gerência Regional da CAEMA que prometeu viabilizar manobras para atender a demanda até que se efetivasse uma maneira de abastecer continuamente a rua.

"É do conhecimento de todos que a CAEMA necessita de mais estrutura para trabalhar e levar água a todas as unidades consumidoras. A contribuição do Governo do Estado, através do Governador Flávio Dino é necessária e bem vinda, parabenizo o esforço do Secretário de Industria e Comércio Simplício Araújo pela aquisição dos flutuantes, esperamos que a situação melhore, porém, é do nosso conhecimento que será necessário um investimento ainda maior para que a água chegue a todas as casas".
Enfatizou Katyane Leite.

Em reconhecimento aos esforços dos servidores, a vereadora Katyane Leite concedeu uma moção de aplausos concedida pela Câmara Municipal a todos os trabalhadores da CAEMA.
"Respeito o trabalho de todos os servidores da CAEMA, do operacional ao administrativo; desenvolvem suas funções com dificuldade, mas com muito esforço. A expectativa é que venha mais investimento em 2022 para a companhia e assim, melhore a qualidade de vida dos nossos munícipes em relação ao abastecimento de agua."

Finalizou Katyane Leite.

Comentários do Blogger

0 Comentários