O Secretário Jefferson Portela participou na manhã desta terça-feira (14), no auditório da Secretaria de Segurança Pública de uma palestra realizada pelo Programa Pacto pela Paz com cadetes da Polícia Militar para falar do programa.

Em sua fala, o Secretário falou da importância do projeto e da participação da Polícia Militar para o sucesso do programa, que tem como objetivo a promoção da paz social, da cultura dos direitos humanos e do respeito às leis.

O Secretário abordou também assuntos referentes à atividade policial e dos desafios de garantir segurança pública a todos os maranhenses.
Além do Secretário, o Coordenador do Programa, Delegado Dircival Gonçalves, também falou com os alunos sobre como o projeto e dos bons resultados obtidos no combate à criminalidade nos últimos anos.

O evento contou também com a presença do comandante do Comando de Policiamento Metropolitano da Ilha de São Luís, Coronel Aritanã Lisboa, que abordou assuntos envolvendo segurança pública.

A palestra marcou o encerramento da disciplina de Polícia Comunitária dos Cadetes do CFO 3, 5° Período do CFO / APMGD / UEMA, na qual o Cel Aritanã Lisboa é instrutor.

O Pacto Pela Paz é um programa criado pelo Governo do Maranhão mediante a Lei de nº 10.387 de 21 de dezembro de 2015 e prevê, no âmbito da Segurança Pública, ações de promoção do bem-estar da população através da efetivação de uma polícia de proximidade.

O Programa tem como órgãos diretores as Secretarias de Estado de Segurança Pública e de Direitos Humanos, contudo, a transversalidade necessária de suas ações, exige a participação de uma rede de atores dos mais diversos segmentos.

Comentários do Blogger

0 Comentários