Após ter sido roubado no último dia 25/08 proprietário dos 18 bois, procurou a delegacia de polícia civil de Esperantinópolis, para registrar o B.O. do ocorrido.

Diante da denúncia a polícia iniciou as buscas dos animais e do autor do crime e após incursões em várias cidades do Estado do Maranhão e, também na cidade de Araguaína-TO, foi encontrado o endereço do acusado em questão, momento em que também foi encontrado o seu n° de telefone, em seguida foi feito o contato com o conduzido e a vítima ligou e disse que já sabia de tudo, que queria somente receber os bois, em alto incontinente o conduzido falou que encontrava-se em São Raimundo das Mangabeiras com o caminhão e que os animais já tinham sido desembarcados no curral de uma pessoa conhecida como Zé Pernambuco.

Em seguida a policia e a vitima se deslocaram ao encontro do acusado, a PM e foi mostrar onde os bois foram desembarcados, chegando ao local não foram encontrados os animais e já tinham sido levados para a propriedade de um senhor conhecido como Luciano, segundo o conduzido, em um local chamado MATA ESPINHO, e chegando neste segundo local os 18 bois foram encontrados.

Em conversa com o Delegado Sérgio Rêgo Damasceno, titular da Delegacia de Policia Civil de Esperantinópolis, ele nos repassou que o caso é complexo na medida em que envolve várias pessoas e que as investigações podem se estender até outros Estados da federação e diversos municípios do Maranhão, a exemplo da cidade de São Raimundo das mangabeira, pertencente à delegacia regional de Balsas, local onde a carga de gado foi encontrada, numa fazenda.

O delegado declarou, ainda, que se for preciso poderá representar por prisão preventiva ou temporária, inclusive a autoridade polícia não descarta envolvimento de pessoas do município de Esperantinópolis estejam envolvidas no fato criminoso.

O acusado de 28 anos se encontra detido na Delegacia de Esperantinópolis, juntamente com o caminhão/boi para as devidas providencias cabíveis.

Comentários do Blogger

2 Comentários

  1. Meu amigo Carlos Barroso quero que vc saiba que quem fez todo esse serviço foi o meu amigo sgt oliveira.
    Me ligou na hora e falou pra mim onde ele se encontrava e que já tinha recuperado os animais.

    ResponderExcluir
  2. Mais tbm com recompensa de 10mil reais até eu iria atrás se dono me contratasse pm do Maranhão só pega alguma coisa se derem dinheiro em troca

    ResponderExcluir