O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), realiza, entre os dias 8 de julho a 23 de agosto, o Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre as gestoras de políticas para as mulheres dos municípios do estado, através de suas regionais, promovendo a criação de uma rede ininterrupta de opinião, informação e apoio às mulheres em todo o território maranhense. A programação segue em Presidente Dutra, Grajaú e Pedreiras.

A ideia é promover a troca de experiências e conhecimentos acerca das demandas específicas de cada município, apoiando iniciativas de organizações voltadas para a promoção de pautas femininas, multiplicando os resultados e o alcance dessas ações.  

A Secretaria de Estado da Mulher entende como de fundamental importância a realização de ações permanentes e campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher. Para isso, articula e mobiliza junto aos municípios agendas coletivas, visando o fortalecimento da defesa, valorização e protagonismo feminino.

As atividades desenvolvidas fazem parte das ações do Governo do Estado para garantir os direitos das mulheres, através de políticas públicas.

A programação acontecerá durante os meses de julho e agosto, e tem como objetivo oferecer treinamento e capacitação para gestoras públicas e corpos técnicos de secretarias municipais. 


SERVIÇO

O quê: Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres.
Quando e onde:
Quarta-feira (21), das 8h às 17h, em Presidente Dutra - Auditório da Prefeitura, na Avenida Adir Leda, s/n, Bairro Tarumã – Centro Administrativo Ciro Evangelista.
Quinta-feira (22), das 8h às 17h, em Grajaú - Auditório da Academia Grajauense de Letras e Artes – AGLA, na Rua 07 de Setembro. 
Sexta-feira (23), das 8h às 17h, em Pedreiras – Auditório do Centro Educa Mais Olidina Nunes Freire, na Avenida Zeca Branco, s/n, Engenho. 

Contato: Ascom SEMU (98) 99192-3169 [Yago Castro].

Sugestão de entrevistados:
- Secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro 
- Deputada estadual Ana do Gás
- Ouvidora Estadual da Mulher, Tamires Ribeiro 
- Chefe do Núcleo de Autonomia Econômica da SEMU, Rebeca Alexandre 
- Chefe do Departamento de Gestão e Articulação da SEMU, Antonieta Lago
- Chefe do Departamento de Enfrentamento à Violência da SEMU, Priscyla Freitas
- Gestoras de Políticas para Mulheres dos municípios

Comentários do Blogger

0 Comentários