Por G1 MA

Na tarde dessa terça-feira (22), uma mãe pediu socorro desesperada ao quartel da Polícia Militar do Maranhão, em Bacabal, a 250 km de São Luís. O motivo era o filho de um ano que se engasgou e ficou sem respirar.

De acordo com o relato da mãe, Ana Galvão, o bebê estava tomando banho quando se engasgou. Ela se direcionou para o quartel em busca de ajuda, pois mora em um bairro próximo. “Foi o que me veio logo a mente. Pedi socorro no quartel, pois não sabia o que fazer e era o local mais próximo da minha casa onde poderia ser socorrida”, disse a mãe.

Segundo a polícia, o bebê foi entregue ao soldado Sobrinho e sargento Miranda que realizaram os procedimentos com manobras de reanimação e salvamento para ajudar o pequeno Wellington a voltar a respirar. Após ele reagir, os policiais aconselharam a mãe a levar o bebê ao pronto socorro municipal para um tratamento especializado.

O sargento PM Miranda ficou a sensação de dever cumprido. "Devolvemos novamente a criança aos braços da mãe, a paz foi restaurada no seio familiar. A sensação de fazer um salvamento como esse é indescritível, já que também sou pai”, disse o sargento PM Miranda.

Comentários do Blogger

0 Comentários