Confira essas dicas antes de buscar pelo imóvel!

Pode parecer um objetivo muito grande e complexo, mas adquirir um imóvel antes dos 30 anos deve ser visto como um investimento de vida. Mas, como fazer isso?

A maioria dos jovens brasileiros ao conquistar um emprego e começar a ganhar uma renda mensal que permite independência levam em consideração a oportunidade de sair da casa dos pais e assim conseguir mais liberdade e independência, isso se acentua naqueles que possuem os planos de se casar. Na maioria dos casos a compra de um imóvel próprio pode ser mais favorável do que escolher o aluguel.

Neste artigo iremos expor como é feito o processo de compra de um apartamento e quais as vantagens de se optar por esse por este caminho ainda jovem.

Hoje em dia, os jovens buscam cada vez mais cedo mudanças na vida pessoal, profissional e financeira. O dinheiro nesta etapa da vida costuma ser dividido entre estudos, para a festa de casamento, contas e o que sobra fica para os investimentos.

Comprar apartamento em São Luís nesta etapa da vida é sinônimo de investimento, já que é uma maneira de agregar na qualidade de vida. 

Os mais jovens têm estão mais cautelosos sobre os perigos de se chegar aos quarenta anos para começar a pensar na compra de um imóvel.

Os Imóveis são vistos como investimentos pois ao longo do tempo eles se valorizam. Dessa forma, se você escolher por realizar a compra de um imóvel ainda na planta o valor de venda no futuro será bem maior. Desse modo, é provável até mesmo transformar o investimento em lucro.

Nem sempre no início da vida será possível comprar um apartamento ou encontrar casas à venda em São Luís que cumpram todos os seus requisitos, desejos e sonhos, pois os imóvei que são mais completos dificilmente caberão no seu orçamento. Dessa forma, é melhor analisar e ver o que realmente é prioridade e o que é apenas luxo.

A compra de um imóvel geralmente é feita por meio de um financiamento para poder ser concluída. Os valores que serão gastos com as parcelas do crédito imobiliário funcionam como uma espécie de “poupança forçada”.

Em particular, para quem possui maior dificuldade em economizar e manter o equilíbrio no orçamento e despesas, desse modo acaba sendo uma maneira de economizar.

Geralmente, os financiamentos duram por muito tempo, em média 30 a 35 anos. Mas, existe um limite de idade do cliente para aceder aos programas de crédito, como o Minha Casa Minha Vida. Dessa forma, quanto mais jovem você realizar a compra do primeiro imóvel maior será o tempo de financiamento. Os mais jovens possuem mais tempo para quitá-lo.

Outra argumento para se comprar o primeiro apartamento mais jovem é que a aprovação de crédito costuma ser mais facilitada. Devido ao financiamento exigir seguro-saúde, quanto maior a idade, mais caro será a taxa de seguridade em virtude do maior risco de morte. Desse modo, os mais jovens possuem a parcela mais barata.

Existem programas de financiamento para todo tipo de renda. Quem está no início da vida e possui capital em ascensão pode selecionar o programa Minha Caixa Minha Vida, que é ofertado pela Caixa Econômica Federal. O programa possibilita a compra do seu primeiro imóvel com taxas de juros menores, além de subsídios.

É preciso ter controle sob a sua vida financeira o quanto antes para poder evitar enfrentar problemas para se adaptar no futuro e conseguir comprar um imóvel.

Consumir sem consciência, sem controle e deixar de investir no que realmente é importante não é o melhor caminho para deseja ter planos de adquirir um imóvel. Pois, em algum instante da sua vida esse valor poderá fazer falta..

Portanto, enquanto você estiver na segurança de morar com os pais e ter possuir despesas menores é o momento ideal de retirar gastos que não são necessários e começar a investir no que realmente é importante para a sua vida.

Para conseguir encontrar o imóvel ideal além de planejamento financeiro é preciso de apoio de profissionais como as imobiliárias, elas podem te orientar no processo de compra, de financiamento e te ajudar a encontrar o imóvel que caiba no seu bolso e que atenda às suas necessidades.

De maneira geral os jovens que conseguem adquiri o primeiro imóvel conseguem conquistar estabilidade financeira de forma mais rápida. De modo resumido, o ideal para atingir esse objetivo é economizar, planejar e pesquisar. Portanto, é necessário ter calma, paciência e apoio de profissionais para trilhar esse caminho longo.

É importante ressaltar que terá dificuldades pelo caminho, por isso é necessário avaliar bem o que cabe no seu orçamento para ter maior segurança, é importante não se deixar levar pelo medo e insegurança.

Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam quais as orientações para os jovens que vão comprar o primeiro apartamento!

Comentários do Blogger

0 Comentários